Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

PHP x PYTHON

Prezados, boa noite ! Para quem já trabalha com web e já trabalhou ou trabalha com PYTHON e PHP, qual a melhor entre elas se encaixa para um software ERP ? Falo em temos técnicos, como: facilidade de libs , integrações , dev. mobile , etc .

3 respostas

Oi Alan, tudo bem? As duas plataformas não me parecem tão diferentes pensando em web, as duas oferecem facilidades e libs legais pra se trabalhar. Talvez se você especificar melhor os requisitos gerais, fica mais fácil buscar qual delas te oferece um melhor suporte.

Uma coisa me pareceu confusa: dev. mobile? Até onde sei, nenhuma dessas duas linguagens possuem ferramentas que te ajudem no mobile. Posso estar enganado, mas você ouviu falar de algo nessa linha? Fiquei curioso.

Opa Wanderson! Obrigado por responder! Sobre o desenvolvimento mobile que falo é por exemplo o PHP tem o cordova e o Python tem o Kivy . Minha "queda" pelo python é porque ele é muito bom para quem trabalha com infra estrutura(Redes), que é o meu caso, e necessita automatizar tarefas e principalmente em SO linux e aplicações de terceiros em linux , por outro lado por não ser tão popular não sei se seria a linguagem ideal para o desenvolvimento de um Software de automação comercial, pois poderá chegar um momento que precisemos de alguma lib ou algo do gênero e não encontrar em python,ter que fazer do zero, já o php por ter uma comunidade gigantesca tudo que vc procura vc acha...

solução!

Oi Alan, o Cordova não é algo do PHP, mas sim da web, ou seja: HTML, CSS e JavaScript. Não conhecia o Kivy, então ai já teríamos uma diferença. PHP não tem nada até onde sei que te ajude no mobile.

Acho que vale a pena pensar novamente o que seu projeto vai precisar e procurar isso dentro do Python já que o Kivy pode te ajudar no Mobile.

Se a questão for comunidade e linguagem comum pra desenvolver toda a aplicação, as opções seriam mais: Java, C#, JavaScript.

Com as três você tem possíbilidades tanto na web, quanto no mobile e até mesmo algumas automações. Claro, você meio que perde a facilidade do Python tão famosa.