4
respostas

PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'pdo_sqlite'

Segui todos os passos e não consegui. observações: meu php é o 8.0.3, o meu arquivo banco.sqlite foi salvo como banco.sqlite.txt pelo windows , esse erro esta dando em todos os meus projetos agora, quando eu apago o php.ini volta ao normal.

4 respostas

Olá, Phelipe. Como você criou o arquivo de banco de dados?

E qual a saída do comando php -m?

Bom dia, Vinicius. Uso o visual visual studio code eu dei um ctrl+n e criei o arquivo banco.sqlite, acho que o windows não reconhece o .sqlite como tipo de arquivo, pois faço isso com o .php e funciona.

Minha saida deu : PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'pdo_sqlite' (tried: C:\php\ext\pdo_sqlite (Não foi possível encontrar o módulo especificado), C:\php\ext\php_pdo_sqlite.dll (Não foi possível encontrar o módulo especificado)) in Unknown on line 0

Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'pdo_sqlite' (tried: C:\php\ext\pdo_sqlite (Não foi possível encontrar o módulo especificado), C:\php\ext\php_pdo_sqlite.dll (Não foi possível encontrar o módulo especificado)) in Unknown on line 0 [PHP Modules]

bcmath

calendar

Core

ctype

date

dom

filter

hash

iconv

json

libxml

mysqlnd

pcre

PDO

Phar

readline

Reflection

session

SimpleXML

SPL

standard

tokenizer

xml

xmlreader

xmlwriter

zip

zlib

[Zend Modules]

este erro da quando deixo o arquivo php.ini dentro da pasta do php, quando apago ele volta ao normal.

ps: usei o php.ini-development como base para criar o php.ini, apaguei o ";" do ";extension=pdo_sqlite" do php.ini não mexi em nada no php.ini-development como você mostrou na aula.

Beleza. Vamos por partes.

Primeiro: Não precisa criar o arquivo pelo vs code. O PHP vai criar pra você na hora da conexão.

Segundo, sobre a extensão: O arquivo php_pdo_sqlite.dll existe na pasta C:\php\ext\? Pode me mandar um print dela, por favor?

Não sei como enviar imagens aqui, mas o php_pdo_sqlite.dll esta na pasta ext do php