Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
18
respostas

php reativo

Como posso fazer isso em uma hospedagem??

18 respostas
solução!

Fala, xará.

Depende da hospedagem. Se você tem acesso SSH ao servidor, basta rodar o arquivo em questão. :-)

Entendi

:-)

Mas sockets funcionam perfeitamente na web também, então você pode acessar o arquivo pelo navegador, desde que não seja um arquivo que fique executando "para sempre" como vamos ver mais a frente. :-D

Ss preciso de um chat e estou desenvolvendo direto da hospedagem. Nesse curso vou ser capaz de fazer ??

Um chat precisa rodar "infinitamente" ouvindo novas conexões de websocket. Sim, nesse curso você vai aprender a fazer isso, mas pra isso você precisa de acesso SSH ao servidor. :-)

Vê se sua hospedagem fornece esse acesso. Praticamente todas fornecem, menos algumas hospedagens compartilhadas mais simples...

Esta hospedado numa instância ec2 da aws

Isso fica rodando infinitamente sem atualizar o navegador?

Perfeito, Vinicius. Você vai conseguir sem problemas.

Você vai entender no último capítulo. :-D

Nós abrimos um servidor de websocket e vamos reagindo às mensagens que chegam. :-D

Perfeito! o curso é excelente

Que bom que tá curtindo, xará! :-D

Não esquece de marcar o tópico como resolvido aqui. :-)

Outra dúvida. Onde vc guardará as mensagens q recebe pra que fique guardadas como no whatsapp??

Isso já foge do assunto do treinamento e vai pro ponto de persistência. Aí você decide onde vai armazenar. Num banco relacional, NoSQL, ou onde preferir. :-)

No caso de ter várias chats mudaria alguma coisa no socket?

Só sua lógica.

Como assim?

Você que vai ter que implementar os 2 chats, mas a tecnologia usada continua a mesma.

Eu falo cliente A conversando com B e G conversamos com J. Quando eles se conectar será em 2 sockets diferente ?

Será no mesmo servidor de WebSocket, Vinicius.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software