Como posso fazer isso em uma hospedagem??
Como posso fazer isso em uma hospedagem??
Fala, xará.
Depende da hospedagem. Se você tem acesso SSH ao servidor, basta rodar o arquivo em questão. :-)
Entendi
:-)
Mas sockets funcionam perfeitamente na web também, então você pode acessar o arquivo pelo navegador, desde que não seja um arquivo que fique executando "para sempre" como vamos ver mais a frente. :-D
Ss preciso de um chat e estou desenvolvendo direto da hospedagem. Nesse curso vou ser capaz de fazer ??
Um chat precisa rodar "infinitamente" ouvindo novas conexões de websocket. Sim, nesse curso você vai aprender a fazer isso, mas pra isso você precisa de acesso SSH ao servidor. :-)
Vê se sua hospedagem fornece esse acesso. Praticamente todas fornecem, menos algumas hospedagens compartilhadas mais simples...
Esta hospedado numa instância ec2 da aws
Isso fica rodando infinitamente sem atualizar o navegador?
Perfeito, Vinicius. Você vai conseguir sem problemas.
Você vai entender no último capítulo. :-D
Nós abrimos um servidor de websocket e vamos reagindo às mensagens que chegam. :-D
Perfeito! o curso é excelente
Que bom que tá curtindo, xará! :-D
Não esquece de marcar o tópico como resolvido aqui. :-)
Outra dúvida. Onde vc guardará as mensagens q recebe pra que fique guardadas como no whatsapp??
Isso já foge do assunto do treinamento e vai pro ponto de persistência. Aí você decide onde vai armazenar. Num banco relacional, NoSQL, ou onde preferir. :-)
No caso de ter várias chats mudaria alguma coisa no socket?
Só sua lógica.
Como assim?
Você que vai ter que implementar os 2 chats, mas a tecnologia usada continua a mesma.
Eu falo cliente A conversando com B e G conversamos com J. Quando eles se conectar será em 2 sockets diferente ?
Será no mesmo servidor de WebSocket, Vinicius.