Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
18
respostas

php reativo

Como posso fazer isso em uma hospedagem??

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
18 respostas
solução!

Fala, xará.

Depende da hospedagem. Se você tem acesso SSH ao servidor, basta rodar o arquivo em questão. :-)

Entendi

:-)

Mas sockets funcionam perfeitamente na web também, então você pode acessar o arquivo pelo navegador, desde que não seja um arquivo que fique executando "para sempre" como vamos ver mais a frente. :-D

Ss preciso de um chat e estou desenvolvendo direto da hospedagem. Nesse curso vou ser capaz de fazer ??

Um chat precisa rodar "infinitamente" ouvindo novas conexões de websocket. Sim, nesse curso você vai aprender a fazer isso, mas pra isso você precisa de acesso SSH ao servidor. :-)

Vê se sua hospedagem fornece esse acesso. Praticamente todas fornecem, menos algumas hospedagens compartilhadas mais simples...

Esta hospedado numa instância ec2 da aws

Isso fica rodando infinitamente sem atualizar o navegador?

Perfeito, Vinicius. Você vai conseguir sem problemas.

Você vai entender no último capítulo. :-D

Nós abrimos um servidor de websocket e vamos reagindo às mensagens que chegam. :-D

Perfeito! o curso é excelente

Que bom que tá curtindo, xará! :-D

Não esquece de marcar o tópico como resolvido aqui. :-)

Outra dúvida. Onde vc guardará as mensagens q recebe pra que fique guardadas como no whatsapp??

Isso já foge do assunto do treinamento e vai pro ponto de persistência. Aí você decide onde vai armazenar. Num banco relacional, NoSQL, ou onde preferir. :-)

No caso de ter várias chats mudaria alguma coisa no socket?

Só sua lógica.

Como assim?

Você que vai ter que implementar os 2 chats, mas a tecnologia usada continua a mesma.

Eu falo cliente A conversando com B e G conversamos com J. Quando eles se conectar será em 2 sockets diferente ?

Será no mesmo servidor de WebSocket, Vinicius.