4
respostas

PHP PÁGINAS DINÂMICAS

tenho bem pouca noção sobre PHP, estou iniciando o curso agora, porem eu tenho um projeto que precisa de páginas dinâmicas.

A ideia é a seguinte, o usuário insere o conteudo da página, e a página é gerada.

seria um sistema de publicação de noticias.

4 respostas

Olá Nícolas, dá para fazer em PHP sim, inclusive é uma linguagem muito bacana para programar e tem vários frameworks.

Na Alura tem vários cursos de PHP: curso básico cursos mais avançados

e outros cursos , com alguns frameworks.

com qual desses cursos eu consigo fazer o proposto acima?

Olá Nícolas, pra você conseguir elaborar uma página como você deseja, de forma segura, com um código de fácil manutenção e escalável. Eu sugiro que você siga os cursos recomendados pelo Joel, pois se você quer criar uma boa aplicação, em qualquer linguagem que seja, é melhor ter uma noção ampla do conteúdo, do que um conhecimento limitado sobre uma funcionalidade ou outra.

Seria interessante ver todos, não sei o tamanho da sua urgência, mas no básico, quando vc terminar você pode ir começando a esboçar o seu site, enquanto vc vai fazendo ele vai estudando em paralelo, assim você pode ir modificando o site conforme vc achar necessário. Mas eu tentaria ver um framework primeiro, meus amigos utilizam muito o code igniter, pelo que me lembro tem curso dele aqui, pode ser o WordPress também, muitos sites são feitos nele.

Não sei se te ajudei, espero que sim, mas qualquer coisa posta aqui.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software