tenho bem pouca noção sobre PHP, estou iniciando o curso agora, porem eu tenho um projeto que precisa de páginas dinâmicas.
A ideia é a seguinte, o usuário insere o conteudo da página, e a página é gerada.
seria um sistema de publicação de noticias.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
tenho bem pouca noção sobre PHP, estou iniciando o curso agora, porem eu tenho um projeto que precisa de páginas dinâmicas.
A ideia é a seguinte, o usuário insere o conteudo da página, e a página é gerada.
seria um sistema de publicação de noticias.
Olá Nícolas, dá para fazer em PHP sim, inclusive é uma linguagem muito bacana para programar e tem vários frameworks.
Na Alura tem vários cursos de PHP: curso básico cursos mais avançados
e outros cursos , com alguns frameworks.
com qual desses cursos eu consigo fazer o proposto acima?
Olá Nícolas, pra você conseguir elaborar uma página como você deseja, de forma segura, com um código de fácil manutenção e escalável. Eu sugiro que você siga os cursos recomendados pelo Joel, pois se você quer criar uma boa aplicação, em qualquer linguagem que seja, é melhor ter uma noção ampla do conteúdo, do que um conhecimento limitado sobre uma funcionalidade ou outra.
Seria interessante ver todos, não sei o tamanho da sua urgência, mas no básico, quando vc terminar você pode ir começando a esboçar o seu site, enquanto vc vai fazendo ele vai estudando em paralelo, assim você pode ir modificando o site conforme vc achar necessário. Mas eu tentaria ver um framework primeiro, meus amigos utilizam muito o code igniter, pelo que me lembro tem curso dele aqui, pode ser o WordPress também, muitos sites são feitos nele.
Não sei se te ajudei, espero que sim, mas qualquer coisa posta aqui.