Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

PHP NÃO EXECUTA

Baixei e instalei conforme recomendado no vídeo. Ao abrir o prompt de comando, e inicializar o php , aparece uma janela com a mensagem: "O programa não pode ser iniciado porque está faltando VCRUNTIME140.dll no seu computador. Tente reinstalá-lo para resolver o problema."

O que significa isso? Uso o S.O. Windows 7 Pro.

3 respostas

Olá, Carol.

O PHP tem algumas dependências para ser instalado no Windows. Dá uma olhada na documentação oficial e confere se você já tem tudo instalado: https://www.php.net/manual/en/install.windows.php

Oi Vinicius! Obrigada pela resposta. Eu fui verificar, e o que estaria faltando seria o Visual Studio. Porém, no meu SO nem a versão 2015 instala, pois diz que não é mais compatível com essa versão do windows. Nas recomendações do site oficial, diz que para a versão do php7 seria ideal usar o VS até a versão 2017, se não me engano. Instalar uma versão mais antiga do php seria uma solução pra conseguir realizar os exercícios?

solução!

Não, Carol.

Instalar uma versão antiga do PHP não é o ideal pois alguns trechos de código não vão funcionar.

Como eu não uso Windows, não consigo te auxiliar muito, mas o Windows 7 é um sistema operacional de 10 anos, então não tenho certeza se você vai conseguir instalar a última versão do PHP.

Te aconselho a instalar o Visual Studio compatível com sua versão do SO e verificar se o PHP passa a funcionar.