16
respostas

php não é reconhecido no prompt de comando

quando digito php diz que o comando não é reconhecido. fui nas variaveis de ambiente e em editar mas no meu windows é diferente e ou vou no editar ou vou em novo... não existe editar e opção novo...

16 respostas

você esta como adm da máquina?

estava no meu laptop

Olá Cynthia!

Você deve entrar nas variávei de ambiente, clicar uma vez em Path e daí clicar no botão Editar. Após isso clique em Novo.

Sucesso pra você!

já fiz isso! e aí o novo vai ser outro path? e o path anterior? não tenho que somente adicionar? se eu colocar no nome path ele substitui...

**Ele acrescenta quantos paths vc desejar.

Sucesso!

já fiz isso e não deu certo... aliás todos os cursos da alura não consigo fazer funcionar os aplicativos.. acho que voces tem que dar mais explicações...

Você quis dizer "eles" né? Tb sou aluno.

Deve ter faltado algum passo. Veja se esse vídeo te ajuda: https://www.youtube.com/watch?v=hVyDkKh7IMg

Sucesso!

Precisa colocar o diretório da instalação do PHP no seu pc na variável de ambiente do Windows. No meu caso eu baixei lá do site oficial do PHP, caiu na pasta downloads eu extrai nela mesmo e coloquei o caminho dela. Você abre a pasta da instalação e depois copia o caminho e coloca lá na variável de ambiente.

Utilizando a barra de pesquisa do Windows, busque por “Variáveis de ambiente”. Ao abrir vai aparecer a seguinte tela:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Dê dois cliques em Path, que vai aparecer uma nova janela. Clique em novo e adicione o caminho exato da pasta onde você extrai o php.

Bom dia! Estou com problema no cmd também, quando tento chamar o php fica parado e para de responder

Eu coloquei o endereço da minha pasta nas variaveis de ambiente

Não entendi o que pode ser

Bom dia Natali!

A pasta é \natal mesmo? Sem a letra "i"?

Bom dia! É sim, eu devo ter comido o i quando instalei meu windows rs

Entendi.kkkk

Agora que eu reparei que você não passou nenhum argumento para o PHP executar. Experimente digitar php -v e veja se exibe a versão instalada.

Ai foi! :D

É que na vídeo aula o professor digita 'php' e passa normal, bom, fico feliz que tenha dado certo

Muito obrigada pela atenção ;D

Fico feliz que tenha ajudado.

Lembre-se sempre de passar algum argumento quando usar o comando php.

Abraços!

Quando você digita apenas 'php' no prompt, ele dispara um processo e como não foi passado nenhum parâmetro ele acaba entrando em um loop infinito. Para encerrar esse loop você pode utilizar a combinação teclas Crtl+C para encerrar o processo.

Se você tiver curiosidade em conhecer alguns comandos, digite no prompt "php -h" que vai exibir uma lista de comandos que podem ser executados e qual a finalidade de cada um deles.