4
respostas

'php' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes

Já coloquei o PHP na variáveis tanto do usuário quanto do sistema e sempre acusa essa mensagem.

"'php' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes"

Estou usando essa versão que peguei no site da PHP: https://windows.php.net/download#php-8.1

VS16 x64 Non Thread Safe (2022-Mar-16 10:02:56) Zip [29.14MB] sha256: a84fa3c51106a56911fc56c2ebaf0dcd0606c2543fd1dd2ec995934a475cf643

4 respostas

Depois de reiniciar o PC após digitar no PHP nada acontece .. e nenhum comando funciona

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Boa tarde, As variáveis de ambientes foram configuradas ?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

o que você chama de "configurar as variáveis do ambiente" coloquei e fiz tudo que o professor manda no vídeo... No vídeo que deveria ensinar não há nenhum outro processo a ser feito.

se configurar a variante for colocar no Path o caminho para o PHP ... conforme eu disse na primeira mensagem eu o fiz... O que mais deve ser feito?

Impressionante como no primeiro curso que eu faço da Alura já vem esse bug e a plataforma não tem uma assistência para ajudar a gente... Decepcionado,,

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software