5
respostas

PHP NÃO APARECE NO CMD PROMPT

Pessoal fiz da forma como explicado no curso. Instalei, tirei o ZIP, arrumei as variaves do Windows e ao tentar testar no PROMPT não aparece nada. Simplesmente é como se eu não tivesse digitado nada. Por favor me ajudem não consigo continuar o curso assim. Obrigada

5 respostas

Olá Vanessa,

Você executa o comando php e não tem nenhum resultado, é isso?

Caso sim, isso é o normal mesmo, ao executar apenas php fica esse espaço depois esperando para você digitar algum código em php.

O modo correto de testar a instalação é executando o comando abaixo com o -v e não apenas php:

php -v

Seria isso mesmo o problema?

Oi Vanessa, Um problema que eu tive aqui também, e só percebi depois, é que ao buscar por CMD no campo de pesquisa do windows, vai aparecer PROMPT DE COMANDO. Se você clicar com o botão direito do mouse sobre ele, e então Executar como Administrador deve funcionar. Espero que também resolva seu problema.

Não precisa executar como administrador não. O problema é muito provavelmente o que o Lucas descreveu. :-)

Estou com o mesmo problema, depois que executa o comando php, o prompt não executa mais nada. Eu coloquei a pasta do D: e o Windows está no C: , será que pode ser isso?

Rafael, vê a resposta do Lucas. :-)