Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Php não abre no Prompt

Estou com dificuldade, estou aprendendo agora sobre programação, então desculpa se parecer boba a pergunta.

Estou com dificuldade de encontrar a programação criado no Sublime e abrir no Prompt.

O Prompt não estava encontrando a pasta até que percebi que havia salvo com um erro de concordância, no print dá pra ver que como eu não consegui acessar a pasta diretamente eu fui abrindo pasta por pasta até a pasta em que realmente está meu arquivo do sublime, porém quando passa daí ele não consegue abrir o arquivo salvo do Sublime. Achei que podia ser o formato em que estava salvando o arquivo, tentei salvar em php, txt, até html e nenhum deu certo.

Inclusive já troquei de pasta, pois li em outras dúvidas que o nome devia estar errado, porém fiz mais de 7 testes com nomes diferentes de pastas e de arquivos e nenhum deles deu certo.

Só consegui abrir php nome-do-arquivo.php usando o arquivo criado no PhpStorm, ainda não consegui abrir o arquivo criado no Sublime. *Detalhe arquivo do PhpStorm está na mesma pasta que os arquivos salvos do Sublime.

Porém só o do PhpStorm abre :) queria abrir o do Sublime

Parte 01 do print Parte 02 do print

2 respostas
solução!

Oi Aline, tudo bom?

Então, não há diferença se você escreveu o código no sublime ou no PHPStorm. O que eu suponho é que o arquivo criado pelo sublime não foi salvo corretamente. Talvez não esteja realmente com extensão .php ou tenha salvo sem querer em outro diretório.

Eu vi que no seu print vc conseguiu abrir o arquivo "olar.php", que deve ter sido o criado pelo PHPStorm. O arquivo criado pelo sublime está dentro da pasta "php-primeiros-passo" e com a extensão .php?

Tente seguir esses passos:

• Com o sublime aberto aperte ctrl+n para criar um arquivo novo
  • Com o novo arquivo aberto aperte ctrl+s para salvar, escolha o diretório correto e salve com o nome "teste.php" (sem as aspas).
  • Insira o código que quer executar dentro do arquivo
  • Salve as alterações com ctrl+s
  • Com o terminal de comando aberto navegue até a pasta do seu projeto e execute "php teste.php"

Oii Diego, era isso mesmo, eu não salvei no Sublime como a extensão .php agora eu fiz do jeito que você explicou e funcionou. Muito muito obrigada ;)