Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

(PHP + JAVASCRIPT) Como faço para atualizar a query de uma lista drop down quando faço a seleção em outra lista drop-down?

Tenho um formulário em que pode ser selecionado país e estado, a partir de uma tabela sql. Neste sql estados possuem uma característica pais_id, que subordina estados e países específicos.

No momento de preencher o formulario, ao selecionar um país da lista, gostaria que a lista de estados se atualizase automaticamente para mostrar os estados daquele país.

Consegui fazer o javascript "escutar" a mudança de país (embora o resultado sempre seja "undefined", mas não consigo ir adiante. Alguém consegue me ajudar?

Pais:
Estado:
  • <table> 
    var pais = document.querySelector("#pais");
        pais.addEventListener("click", function (){
            console.log(pais.id);
        }
        );
    4 respostas

Fala aí Jorge, tudo bem? Vamos lá, tente trocar o listener de click para change.

Ai dentro da função, se você fizer um this.value, provavelmente deve receber o valor do select.

Se quiser também pode receber o evento como parâmetro e pegar o target.

Espero ter ajudado.

Opa, inicialmente funcionou! Meu problema é que eu tinha botado o id no "td", onde ele retornava "undefined", e precisa estar no "select", para me retornar o valor.

Entretanto, agora vem a parte difícil... Como faço para jogar essa variável dentro do php e atualizar o outro drop-down?

solução!

Ou talvez eu esteja fazendo isto pelo lado errado... Eu poderia carregar uma lista com todos os estados e usar um foreach para carregar no drop-down apenas os que "batem" com o país?

EDIT: Sim! e para os apressadinhos como eu, isso é apresentado um pouco mais à frente no curso.

kkk boa Jorge.

Sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.