AJUDA
Olá a todos os alunos iniciantes em PHP assim como eu, vim aqui compartilhar uma solução que me travou por algumas horas no 5 módulo do curso Avançando com PHP em Array, Strings, Função e Web, na aula sobre Valor vs Referência, em dado momento é ensinado como habilitar uma biblioteca para a utilização da função mb_strtoupper(), porém em alguns casos o arquivo utilizado na explicação, vulgo php.ini não está presente na pasta raiz (motivo pelo qual não sei explicar também), ficando apenas os arquivos php.ini-development e php.ini-production que por mais que sejam alterados não faz com que funcione o código da forma que é ensinada na vídeo aula, depois de várias horas pesquisando uma solução sem sucesso na internet, decidi testar um opção que funcionou muito bem, seguindo esse passo a passo acredito que evite muita dor de cabeça para todos que estão começando evitando que desanimem ou esfriem nos estudos da linguagem:
- 1 - Crie uma cópia do arquivo php.ini-development
- 2 - Abra o arquivo com o bloco de notas
- 3 - Faça as alterações nessa cópia exatamente como é ensinado na video aula citada
- 4 - Copie todo o código desse arquivo editado
- 5 - Crie um arquivo de texto na área de trabalho e copie todo o código já alterado para esse novo arquivo
- 6 - Vá em Salvar Como... e salve esse arquivo de texto como php.ini
- 7 - Recorte e cole este novo arquivo php.ini na mesma pasta do php em que está localizado o arquivo php.ini-development
- 8 - Teste o seu código