Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

PHP fora do localhost

Bom dia! Esse mesmo projeto funcionaria fora do localhost (como em um provedor de hospedagem) ou seria necessário alguma alteraçao no código?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta
solução!

João Vítor, Sim, com certeza!

Ao contratar o provedor, verifique no suporte, ou instruções fornecidas, 2 detalhes que precisará ficar atento:

1) O provedor tem de te fornecer o acesso a um banco de dados, no caso MySQL.

2) O servidor Web tem de estar configurado para sempre procurar a página index.php como ponto de entrada. Mesmo que alguém digite um nome inválido, como por exemplo: http://localhost:8080/nomeinvalido O servidor não encontrando o arquivo, vai servir a página index.php

Como sugestão de provedor pesquise pela Hostinger. Recentemente fiz um trabalho e achei bem prático, assine por 1 mês, e faça teus exercícios, podendo cancelar em seguida, se este for teu objetivo.