Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Php é um HTML Dinâmico, mas não formata quebra de linha PHP_EOL nem acentuações em meu ambiente de testes

Php também é um HTML Dinâmico, mas não formata quebra de linha PHP_EOL; Nem acentuações em meu ambiente de testes! (algo como çã, á, ? etc..) Isto toma muito tempo de pesquisa, pois não dá para avançar os estudos sem ver as telas formatadas com bom visual.

*Quebra de linha: * Usando tags HTML e seu br HTMLs, funcionam as quebras, mas comprometem as boas práticas visuais, para manutenção de sistemas e APPs! e ainda assim meus caraceteres especiais ficam estranhos! não formtam correto! Um a com til (ã) formata um balão preto com uma interrogação dentro!

Alguém tem uma solução técnica para isto?

Vou tentar exibir meu contexto e ambiente com mais detalhes técnicos...

Exemplo: Veja, por exemplo, rodando o exercicio do Looping iterativo, sem o numero #13, no Web Browser externo (real), também não saltou de linha o nosso PHP_EOL!

O Codigo de teste

Enfilerou a tela, nos dois modos de testes da IDE Eclipse Php! Tentei usando o modo simulado na IDE (X) Web Browser Interno e (X) Web Browser Externo (real no navegador), sem sucesso! Pelo Menu Eclipse Php: Windows...Preferences...General...Web Browser

Sendo o Php uma forma de HTML (formatador de tela no Browser), ficaria impossivel de produzir boas telas, sem o funcionamento deste comando simples PHP_EOL! Preciso quebrar as linhas ao formatar uma Pagina Web, mesmo Dinâmica!

Veja: Rodando o PHP_EOL no Browser Externo, sem sucesso

Vejam, como ficaram agora os caracteres especiais no Exercício da Lista de Matriculas (também sem produzir as quebras da lista) O Eclipse com Php não formatou as quebras de linhas, nem os caracteres especiais

*Nota Técnica sobre meu ambiente de testes: * Estou usando um notebook DELL XPS 13, Core i7 intel, com Windows 10 x64 - Microsoft Edge enviromnent, with PHP 8 Unziped version: php-8.0.10-nts-Win32-vs16-x64.

Neste ambiente o PHP_EOL não quebra linha! Não dá para produzir telas e ficaria inviável, prosseguir os estudos até resolver este pequeno e delicado problema! Bastante técnico!

Alguém esta com este mesmo problema ou entende como se resolve?

4 respostas

Vicente, o PHP fez sim a quebra de linha. Se vc ver o código fonte q foi gerado está com as quebras de linhas

Só que o HTML não entende quebra de linha qunado renderiza a página

<?php

for ($i = 0; $i < 15; $i++) 
        if ( $i != 13) echo $i . PHP_EOL;

Para resolver seu problema de acentuação e de linha, use assim:

<?php
header ('Content-type: text/html; charset=UTF-8');

for ($i = 0; $i <= 15; $i++) 
    if ( $i != 13) echo "#$i á ã <br>";

Nota 1: Para pular linha em um browser use "< br >" e "PHP_EOL" em um terminal

Nota 2: Para acentuação use "header ('Content-type: text/html; charset=UTF-8');" no PHP ou "< meta charset='UTF-8' >" no HMTL

Legal Luiz, faz muito sentido, concatenar o PHP_EOL, fora das aspas duplas do texto e principalmente a dica da header ou meta (dado), mas todavia o problema persiste! Sera alguma configuração do tecnica de teclado, Charset normatizado USA (Americano) ou Brasileiro, porque até o teclado no DELL notebook é estranho para digitar caracteres especiais. Sou meio acostumado com isto. Mas este impacto para a IDE Eclipse Php! Uhmm !]] Bem vamos estudando isto com calma! Talvez seja assunto mais para frente!

Mas não vou dar como resolvido, para ver se alguém tem o mesmo ambiente e problema, as vezes no teu SETUP de AMBIENTE (Sistema Operacional, Php, etc) esta funcionando, mas não no meu DELL XPS 13 9300 com PHP 8! Assim já vamos aos poucos, vendo a importancia destes FORUMS para saber testar ou descubrir problemas para ambientes de testes em Hardware x Software! Acho que tudo ao seu tempo!

Valeu, por hora!

veja a tela e codigo, com sua dica...

O codigo Codigo acertado para novo teste

Mesmo dando o F5 resfresh e Run Server... ou Run Web Application...VejaRodando com a header e EOL concatenado

Vicente, no meu, a acentuação funciona até sem o "header ('Content-type: text/html; charset=UTF-8');"

Eu uso VScode

Verifica a formatação do seu arquivo

No Eclipse

Primeiramente vá até o menu "Window" e em seguida selecione a opção "Preferences".

Na tela aberta, vá na opção "General" no canto esquerdo da tela e selecione a opção "Workspace". Após clicar sobre a opção "Workspace", podemos verificar ao final da tela o fieldset "Text file encoding". No canto esquerdo deste fieldset temos um combo com as opções de codificação de caracteres. Escolha a opção que melhor se encaixa no tipo de arquivo que você irá abrir. Na tela abaixo temos a demonstração desta tela.

solução!

Boa dica Luiz! Deu certo!

Veja: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeConclusão: Dá para concluir e continuar estudando o curso, para não perder muito tempo! Mas até alcançarmos um grau de desenvolvimento de Aplicativos, teremos que analisar melhor como funciona este mecanismo de configurações em varios Sistemas Operacionais, IDEs e Hardwares direitinho! Por hora estamos fazendo configurações, locais em nosso notebook. Acho que a melhor dica foram as TAGs talvez configurações do Php.ini ou outro configuration file existente no PHP. É algo para estudar melhor, mais para frente.

Um abraço!