Php também é um HTML Dinâmico, mas não formata quebra de linha PHP_EOL; Nem acentuações em meu ambiente de testes! (algo como çã, á, ? etc..) Isto toma muito tempo de pesquisa, pois não dá para avançar os estudos sem ver as telas formatadas com bom visual.
*Quebra de linha: * Usando tags HTML e seu br HTMLs, funcionam as quebras, mas comprometem as boas práticas visuais, para manutenção de sistemas e APPs! e ainda assim meus caraceteres especiais ficam estranhos! não formtam correto! Um a com til (ã) formata um balão preto com uma interrogação dentro!
Alguém tem uma solução técnica para isto?
Vou tentar exibir meu contexto e ambiente com mais detalhes técnicos...
Exemplo: Veja, por exemplo, rodando o exercicio do Looping iterativo, sem o numero #13, no Web Browser externo (real), também não saltou de linha o nosso PHP_EOL!
Enfilerou a tela, nos dois modos de testes da IDE Eclipse Php! Tentei usando o modo simulado na IDE (X) Web Browser Interno e (X) Web Browser Externo (real no navegador), sem sucesso! Pelo Menu Eclipse Php: Windows...Preferences...General...Web Browser
Sendo o Php uma forma de HTML (formatador de tela no Browser), ficaria impossivel de produzir boas telas, sem o funcionamento deste comando simples PHP_EOL! Preciso quebrar as linhas ao formatar uma Pagina Web, mesmo Dinâmica!
Veja:
Vejam, como ficaram agora os caracteres especiais no Exercício da Lista de Matriculas (também sem produzir as quebras da lista)
*Nota Técnica sobre meu ambiente de testes: * Estou usando um notebook DELL XPS 13, Core i7 intel, com Windows 10 x64 - Microsoft Edge enviromnent, with PHP 8 Unziped version: php-8.0.10-nts-Win32-vs16-x64.
Neste ambiente o PHP_EOL não quebra linha! Não dá para produzir telas e ficaria inviável, prosseguir os estudos até resolver este pequeno e delicado problema! Bastante técnico!
Alguém esta com este mesmo problema ou entende como se resolve?