Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
15
respostas

PHP com PDO

Onde esta o curso PHP com PDO parte 2 mais segurança na sua app, vi que o curso tem uma nova versão mas queria terminar esse, onde ele está? E porque foi feito outro curso desse mesmo assunto? Fiz essa mesma pergunta já atraves do forum do php com pdo parte 1, mas nao me responderam.

15 respostas

Olá, Matheus.

O curso antigo de PDO ensinava diversas práticas erradas, por isso foi regravado.

Não há necessidade para uma segunda parte. Tudo que envolve PDO que você precisa saber para continuar seus estudos no mundo de PHP foi ensinado.

Ficou alguma dúvida após finalizar o treinamento?

Voce não entendeu minha pergunta, não me refiria se tinha alguma continuação sobre esse curso que lançou agora, me refiro ao antigo, eu estava fazendo o curso de "PHP com PDO parte 1: Persistindo os bancos de dados" feito pelo instrutor Mario de Moraes Barros Neto e por eu estar fazendo ele, ele ainda continuou aqui nos meus cursos em andamento mas ainda tinha uma parte 2 desse curso "PHP com PDO parte 2 mais segurança na sua app" e eu nao consigo achar esse curso para terminar ele

Esse curso saiu da plataforma justamente por ter vários problemas e princípios sendo ensinados da forma incorreta, Matheus.

Ele não faz mais parte da grade da Alura.

Todo o conhecimento passado nos 2 cursos foi condensado nesse novo curso único sobre PDO.

:-)

Não tem como eles terem saido já que a parte 1 dele eu estava fazendo até ontem, agora preciso finaliza-lo para entrega-lo e o projeto é indentico ao qual preciso, nao vou começar a fazer outro curso só para tentar pegar as informações que preciso sendo que no outro que tinha quando eu comecei a assinar a alura já tinha tudo que eu precisava. Voces com concerteza tem esse curso em algum lugar porq a parte 1 dele ficou disponivel pra mim por ele ser um curso ainda em andamento, então pra muitas outras pessoas, tambem deve ter ficado, sendo flexivel, se nao for possivel mesmo me disponibilizar o curso, que seja apenas o arquivo final então, que é o que preciso, porque já sei o PDO com banco de dados, saberia organiza-lo como preciso.

Então, Matheus, tem como sim. rs

Eles não fazem mais parte da grade porque, como eu falei, possuiam vários erros.

Chances são grandes de você estar aplicando anti-patterns nesse suposto projeto que você precisa entregar.

Mas como voce me afirma que esse projeto foi retirado do alura se eu conseguia acessar até ontem a parte um do curso ao qual me refiro? Se nao for possivel mesmo me disponibilizar o curso, que seja apenas o arquivo final então, que é o que preciso, porque já sei o PDO com banco de dados, saberia organiza-lo como preciso.

Matheus, você provavelmente conseguia acessar porque o treinamento estava em andamento.

Eu não sei se você consegue o projeto final do treinamento, mas recomendo fortemente que você não o utilize pois como eu disse, há vários erros nele. Problemas de princípios de OO principalmente.

Mas se ele ainda estava disponivel pra mim por ainda estar em andamento, alguem da alura com algum cadastro de adm ou sei la oq ou em algum repositorio do github, ainda pode ter acesso a esse curso e me mandar o arquivo final dele ou me disponibilizar o curso!

Bom, Matheus, aí eu não sei te dizer, mas reitero:

Eu não recomendo que você utilize esse projeto.

Voce que trabalha na Alura nao podia mostrar isso para alguem que tenha acesso a isso?

solução!

Não tenho esse contato, Matheus.

Se você insiste em utilizar o projeto mesmo contra minhas recomendações, sugiro que você entre em contato com contato@alura.com.br

Mas, se me permite perguntar:

Por que você quer utilizar o projeto mesmo sabendo que há problemas conceituais nele?

Não me importa os problemas, queria somente a logica do projeto, muito obrigado Vinicius Dias pela paciencia e por ter respondido rapido aos meus questionamentos, vou tentar entrar em contato com esse e-mail.

Olá Matheus,

Só confirmando o que o Vinicius disse, quando um curso é descontinuado ele não vai aparecer mais na lista de cursos nem nas pesquisas, mas se você já tiver iniciado (como na parte 1 do curso de PDO) ele ainda vai aparecer normalmente para você.

Assim acredito que acessando a parte 2 do curso diretamente pelo link vai permitir que você faça o curso. Como o Vinicius já explicou é mais interessante que você faça o novo curso, mas como você tem um interesse no projeto do curso antigo vou tentar encontrar o link para descobrir se dá certo você fazer o acesso.

Consegui o acesse já pelo suporte da alura, e por links nao dava certo kkk

Ah, bom saber que deu certo resolver!