Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

php build para subir em produção

Olá, estou desenvolvendo alguns sites em Vue a algum tempo, e estou utilizando a ferramenta do vue cli.

Minha dúvida é: assim como essas ferramentas, que possuem além de outras funções, minificar todos os arquivos .js do seu projeto, e colocá-lo em um único arquivo na pasta dist/, há alguma ferramenta assim para o PHP? Atualmente estou tendo que subir meu código com o projeto de php zipado, e unzip no servidor, pois a pasta vendor é gigante, queria saber uma solução para simplificar isso, seja minificando ou uma maneira mais fácil.
1 resposta
solução!

Olá Gabriel,

A parte de minificação é desnecessária para arquivos php porque não vai fazer muita diferença, o que você pode fazer é não copiar a pasta vendor e executar o composer no servidor, caso você tenha essa possibilidade de acessar o servidor e instalar o composer.

O cenário ideal é onde você pode apenas entrar no servidor, clonar os arquivos com o git e executar o composer, tudo diretamente no servidor.

Caso o acesso ao servidor seja limitado, realmente não sobram muitas opções. Você pode executar o composer install com a opção --no-dev para instalar apenas o que é necessário para produção, assim diminuiu um pouco o tamanho da pasta vendor.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só falar!