5
respostas

php artisan serve não abre no navegador

Bom dia a todos!

Comecei a fazer um curso de Laravel e sempre que inicio um projeto no prompt via Composer ou Installer ou pela pasta do projeto (entrando na pasta public) e digitando o comando:

php -S localhost:8000

Assim sempre funciona normal.

Mas avançando no curso, tentei começar um projeto utilizando o Artisan, utilizando o comando:

php artisan serve

A princípio deu certo, pois aparece essa tela:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeMas ao visualizar pelo navegador, aparece mensagem de erro, como se tivesse faltando algo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeNo prompt, aparece isso:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

5 respostas

Olá, Cesar. Tudo bem?

Tenta rodar o comando para verificar se ficou faltando alguma dependência:

composer update

Além disso tenta rodar o comando para o composer procurar todas as classes que ele precisa incluir novamente no projeto.

composer dumpautoload

Espero ter ajudado =)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Bom dia Vinicius!

Obrigado pela ajuda, mas não funcionou, após realizar esses comandos que vc falou, voltei a digitar php artisan serve e quando vou visualizar no navegador, continua aparecendo aquela mensagem de erro.

César, verifica a sua versão do PHP.

php -v

Instala uma versão atualizada do PHP. PHP downloads

E também tenta recriar o projeto, mas em uma pasta na área de trabalho

Usa o seguinte comando:

composer create-project laravel/laravel controle-series

Verifica se funciona =)

Oi Vinicius! Descobri o problema. O meu projeto deve estar no endereço C:\Users\Usuario\Documents\Projeto e eu estava fazendo dentro de uma pasta que criei na área de trabalho.

Agora que mudei está funcionando.

Agradeço a atenção :)

Que bom, César, que conseguiu resolver, ao final era só o diretório que estava incorreto haha =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software