Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

PHP 7 com Tomcast 8

Alguém tem uma luz, estamos tentando configurar um servidor que precisa tem o Tomcast 8 e não estamos conseguindo PHP 7 no mesmo lugar, seria possível? Ou até converter os arquivos .php em .jsp?

2 respostas
solução!

Oi Alef, tudo bom?

Converter arquivos php em jsp eu acredito que seja bem improvavel. Pensando só na diferença de tipagem entre as duas linguagens e os conceitos de OO que java aborda e php não já seria um grande impedimento para essa conversão.

Quanto ao Tomcat para rodar PHP, é bastante incomum também. Já que a linguagem vem com comandos para subir servidores apache (php -S) e o Tomcat é baseado em java. Entretanto, dando uma olhada aqui, encontrei uma ferramenta para fazer a ponte

Mas, como eu disse, não é algo muito comum então não encontrei nada para versões recentes =/

Espero que ajude de alguma forma.

Abraço!

André,

Obrigado pela atenção cara realmente é muito incomum, mas acho que meu cliente fez uma gambiarra lá por não entendi como está rodando, eu indiquei rodar em um outro ambiente, mas ok. Eu indiquei esse recurso pra ele também, mas ele queria o PHP 7. Valeu cara!