Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

PHOTOSHOP: COMPOSIÇÃO DE PEÇA PUBLICITÁRIA (ENTREGA FINAL)

https://www.dropbox.com/s/n9tv4hyvymg615z/base4.png?dl=0

Então, segui e fiz o curso tudo direitinho, mas fiquei com dúvida na hora de como acrescentar a luz do sol, então dei uma pesquisada e descobri como usar o degradê, porém ao comparar com a imagem do professor percebi que o meu não possuía os raios de sol que o dele possuía, então estou com dúvida em como fazer essa parte, além disso como e no que posso melhorar a imagem? O trabalho está bom?

6 respostas

Bom dia Daniel, tudo bem ^^

Antes de qualquer coisa, parabéns pela conclusão do projeto 8). Você com certeza evoluiu muito já no Photoshop por ter finalizado.

Vou dar meu feedback ok.

Eu gostei bastante da seleção e da sombra da moto e a disposição dos elementos ficaram muito boas.

Dicas de melhoria

É um pouco perceptível algumas linhas nas bordas do quadro, eu não sei o exato o que é, mas pode ter vazado algo da seleção do quadro ^^

Com relação ao sol, a sua sacada de utilizar um gradiente foi genial. A técnica que o professor utilizou se difere principalmente devido os raios mesmo, o que ele fez foi:

  • O professor Marcos criou uma nova camada e pintou ela toda de preto, com a camada selecionada ele aplicou um filtro do photoshop, lá no menu superior tem FILTER > RENDER > LENS FLARE, ai depois de aplicar este filtro, com os modos de mesclagem ele mudou para screen, onde o preto some e o branco fica mais intenso na imagem ^^

Espero que tenha ajudado, um abraço Daniel e bons estudos.

Opa Daniel, exatamente isso que o Professor Luiz passou pra ti!

Caso queira, manda o resultado pra gente após para que possamos opinar :)

Abs. e bons estudos!

https://www.dropbox.com/s/q7wwt13vdf8c3v9/base6.png?dl=0

Primeiro de tudo, fico muito feliz e agradecido pelos elogios, incentivos, e atenção, estou gostando muito do curso! Muito obrigado pela dica de como melhorar minha arte no exercício! Estava realmente com dúvida naquela parte, já arrumei os riscos na moldura também! Segue a imagem referente a entrega final do curso!

https://www.dropbox.com/s/2v3gdfjesv2hnyq/P5D%20Imagem.png?dl=0

Tentei aplicar o que aprendi sozinho!

solução!

Bom dia Daniel. tudo bem 8D

Cara eu achei genial a ideia. E gostei de ver você aplicando o que aprendeu. Tenho duas dicas apenas.

O conceito inicial é parecer que os personagens então saindo da foto, então nas pernas dos personagens tenta fechar a seleção dentro da foto e esconder o que passa dela.

E com relação ao texto, tenta pegar a fonte do persona 5 pra usar, ia ficar bem mais imerso com o conceito do game, 8D

Parabéns demais por aplicar o que aprendeu em outras artes, a ideia é exatamente essa, eu gostei muito da arte, as dicas que eu to dando é mais para dar um tcham na composição ^^

Um grande abraço e ótimos estudos pra ti.

Eu procurei a fonte e achei na descrição desse vídeo aqui, ve se da certo depois

fonte

Muito obrigado por todas as dicas Professor Luiz! Fico muito feliz que gostou das Artes!!! E fico extremamente grato por ter a atenção de procurar a fonte do Persona 5!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software