3
respostas

Photoshop: Compondo peça publicitária [Exercício]

Gostaria de um feedback da composição do exercício feito nos vídeos.

https://imgur.com/a/nkYk5LW

E esse tentei reproduzir tudo que foi aprendido no curso com outra imagem.

https://imgur.com/290cdUm

3 respostas

Bom dia Jyoji, tudo bem 8D.

Antes de qualquer coisa, parabéns pela conclusão do material.

1º imagem

• Eu gostei muito do resultado final, a remoção dos elementos que o personagem estava segurando ficou muito bem feita, a iluminação a seleção, tudo isso ficou extremamente bem trabalhado, e são esses detalhes que fazem bastante diferença.
  • Eu senti a tipografia muito destoante da composição, muito forte e marcada, perde um pouco da sutileza da mensagem.
  • E acredito que a garrafa podia ter uma brilho um pouco melhor, para trazer um destaque por contraste maior para este elemento.
  • A composição aplicada no mockup ficou ótima, teve alguma diferença? eu senti o brilho mais intenso no mockup.

2º imagem

• Mais uma vez, parabéns, ter aplicado em outra imagem prova o tanto que você absorveu o material, achei ótimo o resultado final inclusive.
  • A seleção dos dedos para mostrar que esta segurando a garrafa ficou impecável, sério achei muito bom.
  • A iluminação ficou muito boa, a composição bem trabalhada.
  • No máximo o que eu faria, e isso não é uma critica só um observação minha mesmo, talvez eu afastaria um pouco mais os pontos de brilho, e deixaria levemente transparente para mostrar mais a ideia da garrafa.

Agora é partir para novos desafios. 8D

Um abraço

Bom dia professor!

Primeiramente obrigado pelos feedbacks!

Eu gostaria de saber em qual site você recomenda montar meu portfólio, como eu quero trabalhar nessa área do Design, ainda estou perdido nesse aspecto.

Obrigado!

Então jyoji, existem vários sites interessantes, até mesmo que segmentam categorias para você ter mais foco.

Mas um muito bom na área de design é o Behance:

Tanto para você construir o seu portifólio, como para você pegar boas referencias.

Você construir o seu proprio site com um desenvolvedor padrão tb é uma boa escolha. Tipo o wix ou wordpress.

São bons pontos de partida ^^, e com o tempo você consegue achar uma comunidade que as vezes é focada para o seu estilo ou segmento, tipo, pra ilustração tem o deviantart, para vídeo tem o vímeo, coisas assim 8D.

Mas é ótimo que você já esteja correndo atrás disto, quanto mais cedo começar a construir o seu, melhor vai ser seu nome no mercado.

um abraço