3
respostas

Photo Safira

Acredito que a proposta seja bem interessante, pois conseguiríamos descobrir mais sobre o usuário, além de só superficialmente, conseguiríamos conhecer seus hobby, oque ele gosta de fazer nas horas vagas, com oque ele trabalha, etc. Gostaria de saber de que maneira eu conseguiria fazer com que o usuário participasse ?? Aposto que ele ficaria com um pé atrás de compartilhar sua vida com estranho.

3 respostas

Bom dia Gleiciana, tudo bem

É um estudo legal néa, e é uma dor que outras pessoas de pesquisa também sentem, muitas vezes para participar deste processo a pessoa usuária recebe algum incentivo e por isso é mais fácil esta aproximação de ser acompanhado durante a sua rotina.

Em outras é um compartilhamento assincrono, onde a pessoa detalha bem como é o dia a dia dela. =D

Mas com certeza super valioso

Que tipo de incentivos, seriam esses??

Quando temos um orçamenteo para fazer pesquisas, é normal que tenham descontos do serviço, ou mimos da empresa sabe.

Por exemplo o Nubank se for fazer este tipo de processo pode oferecer aqueles botons, ou adesivos como incentivos para que a pessoa aceite um acompanhamento ou faça parte de um processo de pesquisa.

Quando fazemos parte de uma empresa que possui um setor de UX é normal que tenha um orçamente para este tipo de processo em que você pode negociar várias coisas, =D