Dentro da frase "existe uma separação entre quem elas são e a causa de seu sofrimento temporário." como identificar/traçar essa "linha"??
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Dentro da frase "existe uma separação entre quem elas são e a causa de seu sofrimento temporário." como identificar/traçar essa "linha"??
Oi Mariana, você consegue me dar um exemplo de uma situação, por favor?
Olá Priscila. Por vezes, engolimos muitos "sapos" e nos caracterizamos como resilientes mesmo que estejamos sofrendo. Em que ponto deixa de ser resiliência e passa a ser apenas "aceitação do sofrimento"?
Excelente pergunta Mariana!
Eu diria que essa linha tênue se acentua como sofrimento quando a gente não consegue desenvolver a capacidade de refletir sobre a situação e buscar aprender com a experiência. Se a gente entre num looping de martirização, é bem provável que a gente esteja nesse processo de aceitação do sofrimento, como você mencionou.
Acredito que é importante refletir sobre a situação, tentar dar um passo atrás, e ver a situação de fora: o que foi dito, faz sentido? O que eu posso aprender com isso?
Parece um caminho árduo, mas pode ser um primeiro passo para trazer para a consciência sobre como nos comportamos em situações que nos gera essa situação.
Faz sentido?
Espero ter ajudado. =)