2
respostas

pessoas negativas.

Quais sugestões existem para impor o limite para pessoas negativas?

2 respostas

Enliu, tudo bom?

Acredito que não existam receitas para isso. Na verdade você como advogado tem mais ferramentas em lidar com isso do que nós de tecnologia.

Quando me deparo com esse tipo de pessoas tento mostrar outros caminhos. Mostra que aquele caminho pessimista é possível, mas ele é um dentro de um universo de outras possibilidades. Após mostrar isso a pessoa pode continuar insistindo na negatividade, ai é hora de partir para a sinceridade (caso tenha essa abertura), dar um feedback sobre aquelas atitudes. Por fim, se afastar. Por mais que a gente tente mostrar para as pessoas uma visão diferente nem todas estão num momento de aceitar isso.

Olá, tudo bem?

A questão, na verdade, talvez não seja impor o limite a pessoa, mas sim se retirar do espaço em que exista esse negativismo.

Caso não seja possível, é sempre uma boa solução ter uma conversa sincera e aberta com a pessoa, priorizando a empatia, se colocando no lugar do outro.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software