Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Pessoas introvertidas conseguem se dar bem na área de ux?

Oii gente, Recentemente concluí o ensino médio, estou sem condições financeiras de começar uma graduação e tenho apenas cursos na área de computação gráfica. Sou daquelas que fala apenas o necessário e que consegue conversar de boa somente quando alguém inicia uma conversa. Eu conseguiria entrar nessa área com essa personalidade? Estou trabalhando para mudar isso, mas sei que leva um tempo e além do fato de não ter tido oportunidades de emprego para atuar.

1 resposta
solução!

Olá Laís, tudo bem? Espero que sim!

Laís, com toda a certeza que sim! Pessoas introvertidas podem sim se dar bem na área de UX! Conversar e trocar ideias com quem está a sua volta de forma clara é uma habilidade que se consegue treinando aos poucos no dia a dia. A timidez é algo que é normal para quem está ainda se adaptando à uma área nova e tenha toda a certeza: você consegue aprender ao longo do tempo.

Então, se UX Design é uma área que você se interessou, vá e faça! Você tem todo o nosso apoio! Se concentra em aprender mais sobre a área e quando sentir que está pronta para treinar, temos uma área de Projetos na aba "Aprenda" e lá você pode criar um projeto totalmente do zero e nos mandar para avaliarmos! Será uma alegria receber seu projeto! Assim você consegue começar a montar um portfólio e te ajuda em empregos futuros.

É isso! Se tiver mais alguma dúvida, estamos aqui! Até mais!