Olá! Pra mim não apareceram as pessoas com interesse em "computação", será por conta do 'ç'? Pois no synonyms está definido como 'computaca', pela explicação do instrutor, o ç deveria ser reconhecido como c, ou vice-versa. Obrigado!
Olá! Pra mim não apareceram as pessoas com interesse em "computação", será por conta do 'ç'? Pois no synonyms está definido como 'computaca', pela explicação do instrutor, o ç deveria ser reconhecido como c, ou vice-versa. Obrigado!
Olá Jose, tudo bem?
Isso é bem estranho, mas sim deveriam ter aparecido as pessoas com interesse em computação, pois no momento da criação do índice foi inserido nos sinônimos, então pode ter ocorrido alguma problema na criação do índice ou no momento da busca. Então quando você faz a consulta diretamente informando computação, as pessoas que tem em interesse em computação são retornadas ? Ou só não são retornadas quando você faz busca por exatas ?
Aguardo o seu retorno!
Olá! Quando faço uma consulta buscando diretamente 'computação', os registros são retornados corretamente. Quando faço por 'exatas' traz apenas um registro que contém 'matemática' e 'física'. Muito estranho, porque o sinônimo dentro índice está assim : "exat => exat,matematic,fisic,computaca". Obrigado pelo retorno!
Bom Jose, aconteceu a mesma coisa comigo e a única forma que consegui retornar os que tinham interesse em computação ao buscar por exatas, foi inserindo no momento da criação do índice um O na palavra computação, dessa forma: "exat => exat,matematic,fisic,computacao". Bom, isso pode ter acontecido devido ao analisador utilizado, já que segundo a documentação do Elasticsearch a forma como os tokens são criados e como os termos são construídos está diretamente relacionada a como o analisador ou conjunto de analisadores foi configurado.
Muito obrigado pelo retorno!