1
resposta

-- Pessoas candidatas para trablhar com 'Camila Santos'.

Boa tarde,

Eu meio que fiquei perdido nessa aula, no código abaixo é pedido que se mostre pessoas que tenham mais experiência que a Camila para trabalhar com ela, porém no código é utilizado o simbolo < ( menor que ), mas mesmo assim o resultado é de pessoas com mais anos de experiência que a Camila, fiquei perdido nisso, alguém consegue me explicar ?

σ V.anos_exp < Vendedores.anos_exp (σ V.nome = 'Camila Santos' (ρ V Vendedores ⨯ Vendedores))

1 resposta

Olá, Filipe! Tudo joia?

Na atividade em questão, queremos encontrar pessoas que tenham mais experiência que a Camila. Para isso, precisamos comparar a experiência de Camila (V.anos_exp) com a experiência dos demais vendedores (Vendedores.anos_exp).

Quando dizemos "V.anos_exp < Vendedores.anos_exp", estamos buscando por registros onde a experiência de Camila é menor que a experiência dos outros vendedores. Em outras palavras, estamos procurando por vendedores cuja experiência é maior que a de Camila.

De forma mais simples, a expressão "V.anos_exp < Vendedores.anos_exp" pode ser lida como "A experiência de Camila é menor que a experiência dos seguintes vendedores", o que nos dá exatamente o resultado que queremos: vendedores com mais experiência que Camila.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software