2
respostas

Pessoas bem sucedidas e uma frase de Cícero

Hallo!

Eu fique pensativo sobre esta frase, nesta etapa da minha vida uma frase de Cícero – (Marco Túlio Cícero - advogado, político, escritor, orador e filósofo Romano) transmite bem meu entendimento sobre ser bem sucedido.

*“Certifica-te que és fator de soma na vida das pessoas que participa.” *

Eu complemento esta frase com uma explicação dada pela professora Lúcia H. Galvão, da Nova Acrópole, que disse: "Isto é olhar para trás e perceber que elas ficaram um pouquinho melhores porque conviveram comigo e eu fiquei um pouquinho melhor porque convivi com elas. Eu fiz diferença! Eu roubei um momento de Khronos para Zeus."

2 respostas

Olá, Cláudio, tudo bem?

Obrigada por compartilhar conosco estes comentários, sem dúvidas, quando fazemos a diferença na vida de alguém, temos a certeza de que fomos bem sucedidos naquilo que nos propomos. Existem várias formas de fazer isso, não apenas no trabalho mas em todos os aspectos da nossa vida. Somos seres sociais e viver assim é uma maneira prática de ter um pouco mais de satisfação pessoal.

Espero que você continue com a gente nos cursos, qualquer dúvida, estamos à disposição.

Bons estudos!

Bonjour (rs) Bruna!

Que legal que gostou!

Concordo com você, pois nós humanos somos gregários por natureza e o principal ponto da vida é contribuir - POSITIVAMENTE* - com outras pessoas.

• Eu sempre destaco o ponto positivo, pois também é possível contribuir e transformar algo para o "lado negro da força". rs

Sim eu vou continuar com vocês, eu sou aluno do programa ONE, pareceria entre Labora 50+, Oracle e Alura.

Faz 19 meses que eu decidi pivotar para TI, mas apenas nos últimos 14 meses foi possível tomara ação. Você deve estar se perguntado: por que ele está falando isto? (rsrs) Resposta: Partindo do conceito de profissional em T, que aprendi em 2021 com Paulo Silveira e que propiciou luz ao meu caminho. Então eu estudei o máximo possível de temáticas relacionadas a TI neste período, tais como: programação (Python e JS), Cybersegurança, IoT, Redes, Cloud (Azure), Big Data (foco em data science e data engenere), além de ter feito um vestibular para TI em 2021 - onde eu passei na 1a chamada -, mas nem sei como passei, pois faz algumas décadas que eu me formei e minha cabeça estava enferrujada (rsrs). ....Vamos voltar para o foco!! Portanto eu neste período estudei em várias plataformas de diferentes empresas, mas o Ecossistema de Educação da Alura me chamou muito atenção, pois é o mais didático, mais estruturado, que me propicia um desenvolvimento mais consistente, este ecossistema instiga a vontade de aprender e estudar. Parabéns pessoal da Alura!!!!

Abç. Cláudio