2
respostas

Pessoas bem sucedidas

Acredito que ser bem sucedido é ter uma vida equilibrada tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Pessoas bem sucedidas são aquelas que estão felizes seja com sua aparência física, seja com seu trabalho, seja no trato com as pessoas , seja nas finanças.

Tento sempre analisar a minha vida em diferentes esferas e quando eu vejo uma esfera desequilibrada isso pode acabar afetando as equilibradas.

Atualmente na minha vida, vejo que a minha parte física me incomoda, estou tentando melhorar a cada dia voltando a praticar exercícios diariamente, a melhorar minha alimentação, a dormir melhor. Até me inscrevi numa Meia maratona para me motivar a treinar mais.

2 respostas

Excelente Eduardo, compartilho da mesma visão de equilíbrio em todas as áreas, acredito que estamos no caminho certo. No caso vou compartilhar aqui uma experiência pessoal, que talvez sirva pra você, eu tenho o mesmo incomodo em relação ao meu corpo sou muito sedentário, mas algo que já consegui identificar é que sempre quando me propus a melhorar essa área jogava a meta lá em cima tipo participar de uma maratona ou correr 5km, aí você imagina: "A pessoa tá lá sedentária, aí do nada muda de mindset e resolve se exercitar quer correr 5km, o que geralmente acontece a pessoa faz uma corrida no outro dia o corpo dela tá arrebentado, não se vê muitos resultados a não ser dores físicas que serão desculpas pra abandonar os exercícios logo em seguida."

Se você pretende melhorar a parte física, eu recomendaria que você fizesse um desafio, se desafiasse,funcionou comigo, o que tenho feito:

• Acordo antes das 7, arrumo a cama, subo na balança, bebo um copo da agua, vou no banheiro(fisiologicas), calço um tênis, e vou caminhar antes das 7:30. Quanto tempo? 30 minutos! Que dias ? Seg quarta e sexta. Se eu consigo fazer isso durante 30 dias eu aumento pra 45 minutos e depois 1hora, detalhe caminhada, perceba que eu não to querendo musculo, não to querendo resultados eu to querendo continuidade, cadência. Você vai perceber que naturalmente seu corpo vai te pedir mais. Outra coisa que pra mim funcionou muito tinha que ser a primeira coisa do dia, então eu acordava cedo pra fazer, senão não fazia, não ligue a tv, não fique no celular, bebeu agua foi no banheiro calçou o tenis vai, alguns dias eu deixei de ir só porque o tênis tava sujo, ou não tinha meia, sabe essas desculpas, então eu utilizei o plano de deixar o tenis pronto do lado da porta já com uma meia.

Outra coisa no começo não leve celular, vá observar a paisagem, dar bom dia pras pessoas, só depois vá montando uma playlist ou vá escutando um podcast que ajuda bastante, beleza Maison tem 3 meses que eu to fazendo isso, isso já faz parte da minha rotina, e agora, agora você caminha e trota (não é correr) é mais lento, e acorda mais cedo e aumenta os dias da semana depois de 6 meses você vai ver que o resultado que você queria lá nas primeiras semanas ou no primeiro mês, os resutlados físicos eu digo porque sua cabeça já mudou, vão começar a aparecer aí agora o céu é o limite nunca mais você vai querer abandonar esse hábito, aí vai querer arranjar um parceiro ou uma parceira de caminhada. E aí sim você vai ter resultado, ou seja resultado não vem como queremos.

Espero ter te ajudado e sucesso!!

Legal Maison!

Gostei de algumas dicas suas, vou tentar por em prática.

Tipo no meu caso eu sempre fui muito ativo, até passar por um problema e engordar 30 kgs, depois daí acabei deixando meu físico de lado por um bom tempo, até dar um choque em mim e querer resolver mudar.

É complicado mudar a sua mente de uma hora para outra, tipo eu sei que posso fazer uma corrida de 21 km, mas lógico que não como o tempo de antes.

Depois de muita tentativa e erro, algumas coisas que você falou entraram na minha cabeça e estou fazendo que nem você. O foco agora não é mais tempo ou distância e sim continuidade. Tento me propor a fazer alguma atividade física pelo menos 1 hora por dia. Não estou correndo, procuro começar caminhando e depois partir pro trote, ali eu vejo qual velocidade vou conseguir segurar o percurso todo, aos poucos vou me reajustando sabe.

Também já estou acordando cedo, realmente o tempo fica muito mais agradável de correr nessas horas.

Outra coisa que está me ajudando é que tento procurar não ser sempre perfeito, antigamente eu me exigia fazer 6 refeições diárias de forma extremamente regrada e exigia tempo e performance nas minhas corridas, agora não.

Se eu não consigo fazer as 6 refeições diárias, não fico me punindo por isso sabe. E tento sempre fazer o melhor que eu posso nas minhas corridas.

A ideia é justamente essa que você falou no início não é performance e sim continuidade, depois que ganhar a continuidade ai sim volto a pensar em performance.

Mas Achei bem legal o que você falou, estamos fazendo algo bem semelhante.