Legal Maison!
Gostei de algumas dicas suas, vou tentar por em prática.
Tipo no meu caso eu sempre fui muito ativo, até passar por um problema e engordar 30 kgs, depois daí acabei deixando meu físico de lado por um bom tempo, até dar um choque em mim e querer resolver mudar.
É complicado mudar a sua mente de uma hora para outra, tipo eu sei que posso fazer uma corrida de 21 km, mas lógico que não como o tempo de antes.
Depois de muita tentativa e erro, algumas coisas que você falou entraram na minha cabeça e estou fazendo que nem você. O foco agora não é mais tempo ou distância e sim continuidade. Tento me propor a fazer alguma atividade física pelo menos 1 hora por dia. Não estou correndo, procuro começar caminhando e depois partir pro trote, ali eu vejo qual velocidade vou conseguir segurar o percurso todo, aos poucos vou me reajustando sabe.
Também já estou acordando cedo, realmente o tempo fica muito mais agradável de correr nessas horas.
Outra coisa que está me ajudando é que tento procurar não ser sempre perfeito, antigamente eu me exigia fazer 6 refeições diárias de forma extremamente regrada e exigia tempo e performance nas minhas corridas, agora não.
Se eu não consigo fazer as 6 refeições diárias, não fico me punindo por isso sabe. E tento sempre fazer o melhor que eu posso nas minhas corridas.
A ideia é justamente essa que você falou no início não é performance e sim continuidade, depois que ganhar a continuidade ai sim volto a pensar em performance.
Mas Achei bem legal o que você falou, estamos fazendo algo bem semelhante.