3
respostas

Pessoal o "UTF-8" na tag <meta> pode ser escrito "utf-8"?

Bom dia

Surgiu esta dúvida pois quando digito <meta... no sublime ele auto completa o código com "utf-8" desta forma em minúsculo, e não encontrei no fórum algo relacionado. Desde já, Obrigado.

3 respostas

Olá Kaio, Bom dia, tudo Beleza ? Meu nome é André Santos e te ajudarei a tirar a sua dúvida =) .

Então Kaio, eu testei aqui no meu editor de texto, e aqui não tive problema nenhum trocando o "UTF-8" , pelo "utf-8.

Então pode sim utilizar as duas formas, tanto a "UTF-8", quanto a "utf-8". O importante é que seu código funcione, e que não ocorra problemas de acentuação quando o código é mostrado no seu navegador.

Se continuar com qualquer dúvida a respeito dessa atividade, ou de outras atividades, pode vir sempre aqui no fórum, que te ajudaremos te passando sempre dicas e orientações =) .

Grande Abraço Kaio. Continue com os Bons Estudos, e tenha uma Ótima Semana =) .

Opa, tudo bem sim e com você, André? Obrigado, sanou a duvida perfeitamente, um abraço e bom fim de semana!

Kaio,

só há uma forma correta neste caso, que é UTF-8, com maiúscula e hífen.

Alguns navegadores conseguem reconhecer qual codificação está sendo utilizada, mas isto não quer dizer que não devemos utilizar a declaração. Em tese, seu código poderá ser aberto em qualquer outro lugar, e os resultados podem ser imprevisíveis.

Então, constitui-se boa prática declarar o charset, e declará-lo corretamente.

Bons estudos!