Bom dia
Surgiu esta dúvida pois quando digito <meta... no sublime ele auto completa o código com "utf-8" desta forma em minúsculo, e não encontrei no fórum algo relacionado. Desde já, Obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia
Surgiu esta dúvida pois quando digito <meta... no sublime ele auto completa o código com "utf-8" desta forma em minúsculo, e não encontrei no fórum algo relacionado. Desde já, Obrigado.
Olá Kaio, Bom dia, tudo Beleza ? Meu nome é André Santos e te ajudarei a tirar a sua dúvida =) .
Então Kaio, eu testei aqui no meu editor de texto, e aqui não tive problema nenhum trocando o "UTF-8" , pelo "utf-8.
Então pode sim utilizar as duas formas, tanto a "UTF-8", quanto a "utf-8". O importante é que seu código funcione, e que não ocorra problemas de acentuação quando o código é mostrado no seu navegador.
Se continuar com qualquer dúvida a respeito dessa atividade, ou de outras atividades, pode vir sempre aqui no fórum, que te ajudaremos te passando sempre dicas e orientações =) .
Grande Abraço Kaio. Continue com os Bons Estudos, e tenha uma Ótima Semana =) .
Opa, tudo bem sim e com você, André? Obrigado, sanou a duvida perfeitamente, um abraço e bom fim de semana!
Kaio,
só há uma forma correta neste caso, que é UTF-8, com maiúscula e hífen.
Alguns navegadores conseguem reconhecer qual codificação está sendo utilizada, mas isto não quer dizer que não devemos utilizar a declaração. Em tese, seu código poderá ser aberto em qualquer outro lugar, e os resultados podem ser imprevisíveis.
Então, constitui-se boa prática declarar o charset, e declará-lo corretamente.
Bons estudos!