1
resposta

Pessoal o que mudou para você depois desse curso?

Eu tinha muito medo de java. Já a anos que desejo fazer uma formação em Lógica de programação e todos sempre falam que Java e C++ são terríveis e que é melhor começar por Python, e eu realmente comecei. Mas depois desse curso, aprendi a amar mais Java do que Python e percebi que não é tão difícil assim não. Acredito que a didática é o mais importante, pois depois deste curso de Lógica usando o Java, a forma que eu aprendi tornou tudo mais fácil e simples. Vocês se sentem na mesma situação?

1 resposta

Olá Paulo! Tudo bem?

Que relato inspirador!

É muito comum ouvir que Java e C++ são linguagens mais desafiadoras, mas é incrível ver como a didática e a abordagem certa podem mudar nossa percepção. Para muitas pessoas, a experiência com um bom curso pode realmente fazer toda a diferença, transformando o que parecia complicado em algo acessível e até mesmo prazeroso.

No meu caso, após um curso de lógica de programação, comecei a ver a programação de uma maneira mais estruturada. A lógica que aprendi me ajudou a entender melhor como resolver problemas e aplicar esse raciocínio em várias linguagens, não apenas na que estava estudando no momento. Isso me deu mais confiança para explorar outras linguagens e tecnologias.

Um exemplo prático é quando você começa a entender conceitos como loops e condicionais. No início, parece complicado, mas depois de praticar e ver exemplos claros, você percebe que esses conceitos são universais e se aplicam em qualquer linguagem de programação. Isso pode abrir muitas portas e aumentar sua confiança para enfrentar novos desafios.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.