Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

pessoal, duvida sobre conteudo programatico

Pessoal to achando meio esquisito a estrutura do conteudo programático. No terceiro módulo do curso Lógica de programação: 'explore funções e listas', eles propõem uma resolução do "desafio -HOra da Pratica" que faz uso de looping com for e tbm de math com uso de pi. Mas nada disso foi passado em aulas anteriores, nem em 'artigos sugeridos'. Gostaria de saber se estou seguindo caminho errado ? e se alguém tem alguma dica para me dar, pois eu estou seguindo a lógica do curso, não estou pegando nada a mais do que tem sido fornecido em cada modulo.

olha o resultado abaixo que foi deixado no "opiniao do instrutor", eu nunca saberia resolver tudo isso. Estou muito angustiada por que na ultima live da "One", os instrutores disseram que quem assistir todo o curso de "programação" poderia iniciar o Challenge, mas acho impossível se tivermos que parar toda hora e ir atras de conhecimento que não foi passado em aula(fora do conteúdo programático) :( enfim...se alguém puder me ajudar dando alguma opinião sobre isso, me instruindo qual a melhor forma de estudar agradeço muito. Não quero que você me respondam me explicando o código sugerido, quero saber como prosseguir nos estudos .Alias, nas resoluções deste desafio em específico o material didático não tem comentários esclarecedores, e engraçado é que toda hora os instrutores dos curso de Programação (Monica e Guilherme) estão nos instruindo a comentar o código para entendermos o que foi feito. O Resultado abaixo foi deixado lá no "opinião do instrutor", mas pra mim não foi muito útil. Pois não consigo entender o que estão fazendo ai

function calcularFatorial(numero) {
  if (numero === 0 || numero === 1) {
    return 1;
  }

  let fatorial = 1;
  for (let i = 2; i <= numero; i++) {
    fatorial *= i;
  }

  return fatorial;
}

// Exemplo de uso
let numero = 5;
let resultado = calcularFatorial(numero);
console.log(`O fatorial de ${numero} é ${resultado}`);
3 respostas

e o pior é que eles nao fizeram o que nos ensinam a fazer, deixar comentários que clareiem o entendimento do codio. Só postaram assim:

//// Exemplo de uso

e isso não significou nada pra mim, por que nao postaram algo como:

// aqui foi feito uma verificação logica para saber se o numero inserido é igual a 1, pois sendo igual a 1 o curso do codigo nos levariam a entende y,x z f w h etc,...

?????

solução!

Oi Adriana, tudo bem?

Sei que pode ser desanimador quando encontramos conteúdos que parecem estar além do que foi ensinado até o momento, mas o intuito dessas atividades é serem desafiadores e forçar você procurar fora do escopo do curso, já que é uma ação normal de um Dev. Contudo, o fórum é o lugar onde você deve trazer dúvidas e problemas para receber auxílio e compreensão de situações confusas.

Com base nisso, vou tentar te ajudar com algumas dicas sobre como lidar com isso e seguir em frente no seu aprendizado.

  1. Pesquise e Estude por Conta: embora seja ideal que o curso cubra todo o conteúdo necessário, a programação é uma área onde a autoaprendizagem é muito importante. Utilize recursos adicionais como artigos, vídeos no YouTube, e o fórum aqui em questão para tirar dúvidas e pedir auxílio.

  2. Pratique com Pequenos Projetos: tente criar pequenos projetos ou resolver problemas simples que utilizem os conceitos que você está aprendendo. Por exemplo, você pode tentar criar uma função que calcule o fatorial de um número, como no exemplo que você mencionou. Isso pode ajudar a fixar o conhecimento.

  3. Comente Seu Código: Mesmo que o material didático não tenha muitos comentários, faça o esforço de comentar seu próprio código. Isso ajuda a entender o que cada parte do código está fazendo e facilita a revisão futura.

Lembre-se de que aprender a programar é um processo contínuo e todos enfrentam desafios ao longo do caminho. O importante é continuar praticando e buscando entender os conceitos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

oi Armano, eu postei meu algoritmo de fatorial antes de deixar a critica. mas ok,muito obrigada pela resposta. você foi muito coerente em tudo o que disse.