Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Pessoal boa tarde! Resoluão e Dicas

Ao fazer o projeto se atentem ao nome do arquivo, salva-lo da forma correta e quando forem utilizar o esqueleto base do idex.html, não esquecer de adcionar o <script src="" pois assim ele conseguirá buscar o aruivo na pasta do seu computador.

Por exemplo o meu ficou assim:

!DOCTYPE html>

Exercício com JavaScript

<script src="script.js"></script> 
**// temos que indicar o arquivo que será salvo no lugar correto e onde o script ira busca-lo, tem que ter o mesmo nome e dica evite virgulas e acentuação.**

Já a formulação em cod JavaScript a minha ficou da seguinte forma:

alert('Boas vindas ao nosso site!');
let nome = "Lua";
let idade = 25;
let numeroDeVendas = 50;
let saldoDisponivel = 1000;

alert('Erro! Preencha todos os campos');

let mensagemDeErro = "Erro! Preencha todos os campos";
    alert(mensagemDeErro);

nome = prompt('Nome do Usuário');
    idade = Number(prompt('Qual sua Idade')); /**/ definir a idade como numero, evitar erro de leitura, pois o pormpt sempre retoma o texto**
    if (idade >= 18) {
        alert('Pode tirar a habilitação');
        }

Sou novo, estou aprendendo muito, mas espero ter ajudado com as dificuldade que eu mesmo tive. Bons estudos galera.

1 resposta
solução!

Rafael, tudo bem? Valeu Demais! Eu tava me batendo justo nisso.

E para mim só funcionou depois que eu apaguei a variavel nome=Lua e idade=25, o VSCode tava dizendo que não posso atribuir dois valores a mesma variável.

Ah e eu acrescentei um else abaixo para apresentar uma mensagem caso a pessoa tenha menos de 18

if (idade >= 18) {
alert("Parabéns pode tirar a habilitação!");
}
else {
alert("Desculpe, você ainda não pode tirar a habilitação.")}