Reflexão sobre uma pessoa que admiro
Uma pessoa que marcou muito a minha vida foi a minha avó. Desde pequena, sempre admirei a maneira como ela lidava com as dificuldades sem desistir. Mesmo passando por momentos complicados, ela continuava ajudando as pessoas ao seu redor e mantinha a calma diante dos problemas.
As características que mais admiro nela são a paciência, a empatia e a força emocional. Ela sempre escutava as pessoas com atenção, evitava julgar e tentava aconselhar da melhor forma possível. Além disso, era muito determinada e nunca deixava os problemas abalarem totalmente o seu jeito de tratar os outros.
Refletindo sobre isso, percebo que posso aprender a ter mais paciência e equilíbrio emocional no meu dia a dia. Muitas vezes reagimos de maneira impulsiva quando estamos irritados ou desanimados, mas desenvolver a calma e a empatia pode melhorar muito nossos relacionamentos.
Também entendi que posso desenvolver essas habilidades aos poucos, praticando mais a escuta, tentando compreender melhor os sentimentos das pessoas e aprendendo a lidar com as dificuldades sem descontar nos outros.