3
respostas

Pessoa distraída com o celular

Já passei muito por issooo! Ainda mais com familiares, quando eu queria ter um bate papo, não raro eles me interrompiam no momento, justamente mostrando algo que eles estavam vendo no celular, isso era muito ruim, uma porque mostravam que eles não estavam prestando atenção e muito menos interessados na conversa.

3 respostas

Luana, tudo bem?

Primeiramente, lamento por isso, sei exatamente como é. Aqui em casa consegui fazer alguns combinados com meu marido e a filha dele. Durante as refeições, o celular não fica na mesa nem na mão de ninguem, rs. E como já passamos por situações como a que você descreveu, e eu me incluo nela, deixo meu celular no quarto enquanto estamos na sala ou em qualquer parte da casa conversando, as coisas tem melhorado. Hehe =)

Já passei por muitas situações chatas com o celular. No trabalho e principalmente no convívio familiar. Sempre que vou visitar minha irmã as filhas dela estão na mesa no momento das refeições com o celular e nem sequer falam uma palavra. Como se eu não estivesse presente. É desanimador. A tecnologia é fundamental mas não pode excluir a interação física, as conversas, o olho no olho.

Verdade Sabrina, a tecnologia tem as suas vantagens, mas precisamos nos atentar a isso. Como estudante de psicologia, desenvolvi o hábito de observar (por contra dos relatórios de observação que tive que fazer em alguns semestres) e certa vez fui jantar no shopping e vi uma cena que me chamou a atenção. Acredito que era uma família, um casal com duas crianças, entre 5 e 7 anosd cada. O pai não descgrudava os olhos da tela do celular por nenhum segundo, o filho, sentado olhando para ele o tempo todo.. A mulher e a outra criança olhando para suas telas do celular também. Isso me chamou a atenção, pois não ouvi uma palavra sequer, inclusive das crianças que é totalmente esperado... E me deu uma certa angústia ver o menino olhando e o pai no celular o tempo todo.

Não tenho nada que ver com isso, mas me soou como um sinal de alerta, sobre como stamos administrando nossas relações.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software