8
respostas

Péssimo video de introdução e instalação

Olá, comecei o curso mas não consegui concluir a instalação. O vídeo de introdução foi muito focado no que vamos fazer e não deram importância na instalação, apenas colocaram como exercício. Realmente não gostei. Se alguém da Alura quiser me ajudar, fico agradecido.

8 respostas

Felipe, tudo bom? Você pode usar entrar diretamente em contato com a equipe da Alura para tentar resolver o seu problema. Segue o link:

https://www.alura.com.br/contato

Se quiser, pode descrever o seu problema e vamos tentar te ajudar aqui no fórum.

Caso isso resolva seu problema, por favor, marcar como solução para que a questão saia da lista de questões sem solução.

Tudo bem Ronald, e com vc? Vou enviar o email para a Alura, mas de qq forma gostaria de ajuda. Fiz o download do Flutter (Mac), extraí pelo terminal, mas não consegui rodar o Flutter doctor, daí pra frente não consegui mas avançar.

Qual erro ele apresenta?

zsh: command not found: flutter

Pelo que entendi precisa atualizar o PATH:

https://flutter.dev/docs/get-started/install/macos#update-your-path

Last login: Mon Feb 3 12:21:11 on ttys001 feliperangel@MacBook-Pro-de-Felipe ~ % flutter doctor zsh: command not found: flutter feliperangel@MacBook-Pro-de-Felipe ~ % export PATH="$PATH:[PATH_TO_FLUTTER_GIT_DIRECTORY]/flutter/bin"

feliperangel@MacBook-Pro-de-Felipe ~ % echo $PATH

/Library/Frameworks/Python.framework/Versions/3.8/bin:/usr/local/bin:/usr/bin:/bin:/usr/sbin:/sbin:[PATH_TO_FLUTTER_GIT_DIRECTORY]/flutter/bin feliperangel@MacBook-Pro-de-Felipe ~ % which flutter

flutter not found feliperangel@MacBook-Pro-de-Felipe ~ %

Aqui também tive esse problema com o PATH:

  1. Meu sistema operacional é o Windows 10,
  2. incluí no PATH o caminho completo C;/p001/flutter/bin depois daí tudo funcionou.
  3. A minha vantagem é que tenho um colega que já trabalha com flutter e ele me mostrou alguns detalhes que variam de acordo com o sistema operacional. Cito: a) Executar o emulador; b) Usar alguns plugins;

Péssimo vídeo mesmo, tem o intuito de ensinar desde a instalação, foram 13 minutos que poderiam ser gastos ensinando a instalar!