1
resposta

Péssimo editor

Seria mais proveito fazer aulas fazer aulas com editores que funcionem sem dar tantos problemas, primeiro foi o Scratch, agora este, que é horrível para conseguir escrever ou desenvolver qualquer coisa dentro. Estou logada e também a página está em inglês, mais não estou conseguindo desenvolver o projeto com a facilidade que o professor passa nas aulas, uma pena pois vejo que tem muitas pessoas com vários problemas até mesmo os mesmos que o meu, poderíamos usar um Sublame ou VScode que com certeza sai o mesmo resultado sem tantas falhas como estes dois. Lamentável.

1 resposta

Olá, não sei se vai te ajudar, mas eu estou fazendo também no VScode. Nos primeiros vídeos vi que o professor falou que usaríamos o p5 para facilitar e evitar ter que fazer configurações etc. Aqui segue um link muito simples para a instalação da extensão "p5.vscode" no VScode. Basta instalar e criar um projeto:

1. Abrir a paleta de comandos (ctrl shift p) e digitar Create p5.js Project;
  2. Selecionar uma nova pasta para alocar o projeto;
  3. E pronto....
  4. Para abrir o código e ver a Sketch como aparece ao iniciar o p5, basta clicar em "Go live" que fica no canto inferior direito do VS;
  5. Abrirá uma navegador com a tela criada.

Obs.: Pode ser que ao longo do curso precisemos instalar algumas bibliotecas, mas penso que não será um grande problema. Ainda não terminei esse curso, mas caso aconteça algo de errado, volto a comentar aqui.

Segue o link para você conferir melhor o passo a passo: https://www.youtube.com/watch?v=vj9nDja8ZdQ