Pessoal, Bom dia! Existe alguma forma de eu saber quais as palavras ou termos mais utilizados para busca de determinado assunto pelos usuários nos buscadores ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, Bom dia! Existe alguma forma de eu saber quais as palavras ou termos mais utilizados para busca de determinado assunto pelos usuários nos buscadores ?
Oi Talita,
No curso o instrutor mostrará a KeywordTool.
Você pode também digitar algo no Google, e ver o que ele sugere no auto-completar.
Abcs!
Olá Talita,
Se tratando do Google você pode utilizar as duas seguintes ferramentas.
Google Trends: Onde você consegue visualizar a relevância dos termos mais pesquisados dentro das últimas 24 horas, por categoria e país. É possível também quais os tópicos mais procurados, quais os lugares que mais executam tal busca, interesse ao longo do tempo.
Trending - Youtube: Conhecido também como "Em Alta", onde ele vai exibir os vídeos que mais tiveram ou estão obtendo mais visualizações nas últimas horas.
Já no Bing, a única ferramenta que conheço é o Bing Keyword Research. A Microsoft também oferece algumas outras ferramentas dela para Webmasters com foco em sugestão de conteúdo, padronização de estrutura do site, entre outros.
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou a disposição :)
Bom dia Talita.
Vou concordar com o João, a ferramento Google Trends da uma visão muito legal de como as palavras e frases tem sido consultadas. Eu utilizo muito quando começo a gerar um conteúdo para o site.
Grande Abraço
Agradeço a todos pelo empenho em sanar está dúvida o post ajudou muito estou usando o trends realmente muito legal.