Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Pesquisas no google

Pessoal, Bom dia! Existe alguma forma de eu saber quais as palavras ou termos mais utilizados para busca de determinado assunto pelos usuários nos buscadores ?

4 respostas

Oi Talita,

No curso o instrutor mostrará a KeywordTool.

Você pode também digitar algo no Google, e ver o que ele sugere no auto-completar.

Abcs!

solução!

Olá Talita,

Se tratando do Google você pode utilizar as duas seguintes ferramentas.

Google Trends: Onde você consegue visualizar a relevância dos termos mais pesquisados dentro das últimas 24 horas, por categoria e país. É possível também quais os tópicos mais procurados, quais os lugares que mais executam tal busca, interesse ao longo do tempo.

Trending - Youtube: Conhecido também como "Em Alta", onde ele vai exibir os vídeos que mais tiveram ou estão obtendo mais visualizações nas últimas horas.

Já no Bing, a única ferramenta que conheço é o Bing Keyword Research. A Microsoft também oferece algumas outras ferramentas dela para Webmasters com foco em sugestão de conteúdo, padronização de estrutura do site, entre outros.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou a disposição :)

Bom dia Talita.

Vou concordar com o João, a ferramento Google Trends da uma visão muito legal de como as palavras e frases tem sido consultadas. Eu utilizo muito quando começo a gerar um conteúdo para o site.

Grande Abraço

Agradeço a todos pelo empenho em sanar está dúvida o post ajudou muito estou usando o trends realmente muito legal.