1
resposta

Pesquisas Abertas x Fechadas

Pesquisas abertas, conseguimos ter mais conteúdos por parte dos entrevistados, conseguimos obter mais detalhes já a fechada ficamos revéns de apenas sim ou não.

1 resposta

Olá Tiago, tudo bem?

A pesquisa aberta (ou pesquisa não estruturada) é um tipo de pesquisa que consiste em uma conversa sobre um assunto específico com perguntas mais abertas. É interessante para ter novas impressões e novos insights. O problema é que, por conta da pesquisa ter perguntas mais abertas, os resultados levam mais tempo para serem tabulados e analisados.

A pesquisa fechada (estruturada) é um tipo de pesquisa que consiste em perguntas mais curtas, claras e fechadas, para assim se obter respostas mais precisas. E que também vem nos ajudar a entender o usuário e identificar padrões de comportamento com maior assertividade. É interessante para obter dados rapidamente, feedbacks e validar informações. O único problema é que, por ser algo mais fechado, dificilmente terão novos insights com frequência.

O único detalhe na sua resposta é em questão da pesquisa fechada ser apenar o "sim" ou "não": apesar de haver opções mais fechadas, podemos incluir diferentes tipos de alternativas para que as pessoas respondam. Isso depende muito da pesquisa e do que queremos entender através dela. Para conhecer um pouco mais sobre pesquisas fechadas, temos um curso focado em 03 (três) técnicas super populares que são Formulários, Teste A/B e Card Sorting. É o curso de UX Research: imersão em artefatos de pesquisas quantitativas.

Muito bem Tiago! Continue assim! Estamos felizes em acompanhar o seu desenvolvimento!

Até mais!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software