1
resposta

Pesquisa Rede social mais usada no mundo!

Bom dia!

Fiz minha pesquisa baseada no google!

1 https://www.oficinadanet.com.br/post/16064-quais-sao-as-dez-maiores-redes-sociais#:~:text=Os%20dados%20obtidos%20pelo%20portal%20de%20estat%C3%ADsticas%20Statista.,mundial%20vai%20pelo%20menos%20usar%20uma%20rede%20social.

"O Facebook é o líder absoluto em número de usuários no mundo. A rede social está sempre se renovando, um fato que chama atenção de muitos usuários. Muitas redes sociais tentam seguir com a mesma estratégia de Mark Zuckerberg, porém aquele que anuncia novidades é quem fica em evidência. A criação de Mark Zuckerberg foi a primeira rede social a superar 1 bilhão de contas registradas e, atualmente, soma 2.9 bilhões de usuários ativos mensalmente. Como atrativo, a plataforma de Zuckerberg trouxe o Facebook Live, a ferramenta foi lançada para todos os usuários em 06 de abril de 2016, possibilitando a transmissão de vídeos ao vivo na linha do tempo da plataforma."

2https://www.maioresemelhores.com/maiores-redes-sociais-do-mundo/

"1. Facebook - 2,91 bilhões O Facebook é o grande rei das redes sociais, com mais de 2 bilhões de utilizadores ativos. Isso significa que cerca de 1 em cada 4 pessoas no mundo tem conta ativa na rede social! O Facebook apela a pessoas de todas as idades e mantém pessoas no mundo inteiro conectadas (exceto na China, onde é proibido).

Fonte:DataReportal (DIGITAL 2022: GLOBAL OVERVIEW REPORT)"

3https://pt.vpnmentor.com/blog/tendencias-estatisticas-e-fatos-da-internet-nos-eua-e-no-mundo/

Porcentagem das plataformas de mídia social mais visitadas O Facebook assume a liderança como a plataforma de mídia social mais visitada com mais de 2,7 bilhões de usuários ativos, seguido pelo YouTube e WhatsApp.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4https://neilpatel.com/br/blog/redes-sociais-mais-usadas/

Facebook facebook logo

"São 127 milhões de usuários ativos mensais no Facebook apenas no Brasil, segundo os mais recentes números divulgados.

Com tanta gente lá, não tem como você não estar nela também para alcançar seus objetivos de marketing.

E é preciso considerar ainda que muitos daqueles que não usam o Facebook consomem seu conteúdo a partir da conta de outro usuário e junto dele.

Ou seja, essa rede social oferece um enorme potencial de visibilidade, coisa que nenhuma marca ou empresa pode abrir mão.

Outro fato interessante está na assiduidade desse público, já que 76% dos seus usuários checam a plataforma todos os dias, permanecendo conectados por 35 minutos, em média."

https://4gnews.pt/redes-sociais-mais-usadas/

5 "Com mais de 2375 milhões de utilizadores mensais ativos globalmente conquista o pódio global e de Portugal. No nosso país, 90% dos cerca de 8 milhões de utilizadores de Internet usa o Facebook, o que se traduz em 7,2 milhões de contas ativas.

Esta rede continua a crescer, não só em Portugal como em todo o mundo e visa agregar informação, aproximar as pessoas, além de criar espaços e grupos para interação. Há também uma forte vertente comercial e empresarial no Facebook."

E por fim, aqui em Portugal, onde vivo!

https://tek.sapo.pt/noticias/internet/artigos/facebook-e-a-rede-social-mais-usada-em-portugal-instagram-whatsapp-e-tiktok-estao-a-ganhar-terreno

6 Facebook é a rede social mais usada em Portugal.

"A análise da Marktest conclui que “também neste critério o Facebook domina em Portugal”, com 93,4% dos utilizadores de redes sociais a afirmarem ter perfil criado nesta rede, o que traduz um crescimento de 1,2 pontos percentuais face a 2020. Seguem-se o WhatsApp, com 82,6% dos utilizadores (mais 2,6 pontos percentuais) e o Instagram, que se mantém como a terceira rede mais utilizada, com 76,1% (mais 2,8 pontos percentuais)."

Acredito que por mais que pesquise , ainda sim, o facebook sairá ganhando em todas as pesquisas.

1 resposta

Olá, Gabriela! Excelente pesquisa! Obrigada por compartilhar :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software