Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Pesquisa - Exercício

Bom, a partir do Roteiro proposto no exercício passado, optei por duas abordagens: a pesquisa fechada, um formulário criado no Google Forms e mandado para algumas pessoas, e a pesquisa aberta, realizando uma entrevista. Criando o formulário eu percebi a necessidade de incluir outras perguntas, para conhecer melhor o usuário.

Link do formulário: https://forms.gle/pfZ8wbAVC2XJ5Mui8

4 respostas

Olá Lucas, tudo bem?

Queria começar te parabenizando pelo seu formulário! Mandou bem!

Agora vou deixar só algumas observações:

• Na terceira página do forms tem uma pergunta que diz "Você tem alguma preferência por meta de leitura? Se sim, qual? ". Seria interessante mexer um pouquinho nessa questão, colocando um exemplo da resposta que você tem em mente. Exemplo: Você tem alguma preferência por meta de leitura? Por exemplo: "Prefiro estabelecer uma quantidade de livros por mês." ou "Prefiro estabelecer uma quantidade de páginas por semana." A pergunta ficaria um pouco grande, porém ajudaria a pessoa a ter mais certeza na hora de responder e isso te ajuda a ter resultados mais focados =)

• Outra dica é dar uma revisada nas opções de algumas perguntas de alternativa. Cuidado com a escrita e com as opções. Lembre-se: Você não estará do lado do seu entrevistado ou entrevistada para explicar, então sempre mantenha em mente a pergunta "será que meu usuário vai entender a questão ou precisará de alguma explicação?"

Mas o seu formulário está muito bom, Lucas! Parabéns!

Até mais!!

Oi Gabriela! Tudo bom?

Muito obrigado pelo Feedback. No caso eu acabei não esperando e já tinha mando para algumas pessoas responderem. Aí o que eu faço? Deixo como está e fico com o aprendizado para as próximas? E sobre a segunda dica, você poderia dar algum exemplo ou mostrar alguma das perguntas que a escrita e as opções não estão tão legais?

Sobre a segunda dica, eu dei uma olhada e vi que tinha um erro ou outro na hora de digitar as perguntas. Já corrigi!

solução!

Olá Lucas, tudo bem?

Em questão do questionário, não tem problema! Errar acontece e o importante é que você se dispôs a praticar e tentar =)

E é assim mesmo: é tentando que se aprende!

Então pode ficar tranquilo: Já que você já enviou o questionário, trabalha com as informações que você receber dos seus entrevistados e entrevistadas e fica de aprendizado para pesquisas futuras :)

Mas é isso aí Lucas! Estamos muito contentes em acompanhar o seu desenvolvimento!

Continue assim! Até mais!!