Oi, Thales! Tudo bem?
Que legal que você está questionando e buscando entender melhor o processo! É muito importante ter essa curiosidade, afinal, na prática, a gente precisa saber como lidar com as informações que a empresa já possui.
É bem comum que a empresa já tenha algumas informações sobre o público-alvo, como dados de usuários, pesquisas anteriores, análises de mercado, entre outros. Nesse caso, é bacana integrar essas informações com a sua pesquisa. Imagine que a empresa já tenha uma persona ideal, mas você descobriu na sua pesquisa que o público-alvo tem necessidades diferentes. Nesse caso, seria interessante pensar em como você pode combinar as informações da empresa com os seus dados para criar uma persona mais completa e precisa. Não se esqueça que a persona é uma ferramenta para orientar o desenvolvimento do produto, então é importante ter uma visão abrangente do público-alvo.
Caso tenha outras dúvidas, conte com o apoio do fórum ✨
Espero ter ajudado! Um abraço e bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!