Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Pesquisa de profundidade

Olá, tudo bem? Para fazermos as entrevistas tem um banco de contatos para responder pesquisas ou algo do tipo? Geralmente como funciona para encontrar as pessoas relacionadas ao tema?

3 respostas
solução!

Olá Gisele, tudo bem? Eu estou migrando de área, mas trabalhei por alguns anos com pesquisa de mercado e fiquei bem feliz em saber que UX Writing tem essa semelhança com o que eu já fazia antes. No caso dos projetos que eu fazia com institutos de pesquisa, buscávamos pessoas em redes sociais, banco de dados do instituto, profissionais de recrutamento e até indicações de pessoas que já haviam participados de grupos focais com a gente, mas sempre baseado em um filtro e critérios bem definidos. No caso do UX Writing dentro de uma empresa, pelo que entendi, a gente tem acesso a usuários que se encaixam nesse perfil para ser mais fácil. Ou também pode ser feito dessa forma que falei acima. Com um post em redes sociais e uma boa rede de contatos é possível achar usuário do que você quiser. Espero tê-la ajudado!

fernanda matou, é isso!


legal ir atrás também de grupos espec´ficos do tema da pesquisa tb

se for decoração com plantas por ex, caçaria algum grupo no facebook/twitter/etc em volta dessa temática

Olá Fernanda

Que bacana, obrigada por dividir sua experiência. Realmente os grupos nas redes socais são uma ótima ferramenta para encontrar pessoas com interesse sobre determinado assunto.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software