1
resposta

Pesquisa de Mercado

Olá!

Ainda estou me familiarizando com o Figma, mas tem sido bom para treinar.

No começo senti um certo travamento, mas fui me lembrando dos encontros (lives) e ainda estou me acostumando com os termos de UX.

Sou formada em cinema e é um mundo novo para mim.

Todos esses conceitos e a maneira de visualizar os produtos, a marca, o usuário e pensar nos processos, na prática, são bem mais estimulantes e desafiadores.

https://www.figma.com/board/iA5q7UOBgXXdNqKtDyB1yb/Templates-Matriz-CSD-e-Pesquisa-de-Mercado--Community-?node-id=0-1&t=VENKMD8zSVCSSB6n-1

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Olá, Lune, como vai?

É ótimo ver que você está se dedicando a conhecer o Figma e aplicando os conceitos do curso. É natural sentir um pouco de travamento no início, especialmente vindo de outra área criativa como o cinema, mas essa bagagem certamente vai te ajudar a ter uma visão sensível sobre experiência e narrativa, aspectos muito valorizados em UX.

Seu trabalho com a pesquisa de mercado da Tripideias está bem estruturado e demonstra que você entendeu as diferenças e semelhanças entre as concorrentes. A organização visual da matriz CSD e da análise comparativa no FigJam mostra um raciocínio coerente entre o que são certezas, suposições e dúvidas. Isso é essencial para compreender o posicionamento da marca e planejar soluções com base em evidências.

Continue explorando as ferramentas e registrando seus processos, pois isso faz toda diferença no desenvolvimento da prática.

O fórum está à disposição para trocar ideias e acompanhar sua evolução.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!