1
resposta

Pesquisa de Mercado

Boa Tarde!

Sou Beatriz, estudante de nutrição e estou desenvolvendo uma receita de mostarda artesanal e já colocando no mercado. Eu faço o marketing em meu instagram. Gostaria de saber, por meio da caixinhas de perguntas, como posso fazer uma pesquisa de mercado ? Ou alguma outra dica que poderia estar fazendo para conhecer mais meu público e promover uma maior interação, além de posts, vídeos com receitas e story mostrando os processos do produto. Este é o link do meu instagram, mostrando as coisas que já tenho feito: [https://www.instagram.com/beatrizbalmant?igsh=MmNndXI4MG9taTRm]

1 resposta

Olá Beatriz,

Que incrível o seu projeto! Utilizar o Instagram para marketing de um produto artesanal é uma ótima escolha. Aqui estão algumas sugestões para fazer pesquisa de mercado e aumentar o engajamento de forma estratégica:

Como Fazer Pesquisa de Mercado pelo Instagram:

1. Caixinhas de Perguntas e Enquetes (Stories):

• Pergunte sobre preferências de sabores, embalagens e até sugestões de novos produtos.
    • Exemplo: "Qual sabor de mostarda você gostaria de experimentar?"
  2. Enquetes e Votações:

• Utilize a ferramenta de enquetes para descobrir quais tipos de receitas seu público gostaria de ver.
    • Perguntas como: "Prefere receitas rápidas ou mais elaboradas?"
  3. Envolvimento em Comentários:

• Incentive as pessoas a comentarem nos posts com sugestões e opiniões.

Dicas para Melhorar o Engajamento:

• Séries de Conteúdo: Crie posts temáticos, como "Dicas de harmonização com mostarda" ou "Curiosidades sobre mostardas artesanais".
  • Reels e Vídeos Curtos: Mostrar o processo de produção e contar a história por trás da marca gera mais conexão.
  • Parcerias com Influenciadores Locais: Enviar amostras para influenciadores pode ajudar na divulgação.

Ferramentas para Análise:

• Instagram Insights: Acompanhe as métricas de alcance e interação para entender o comportamento do seu público.
  • Formulários Online (Google Forms): Crie um formulário e compartilhe o link nos stories para pesquisas mais detalhadas.

Essas estratégias podem ajudar você a entender melhor o seu público e ao mesmo tempo promover o seu produto de forma mais interativa. Se precisar de mais ideias ou ajuda para criar um calendário de conteúdo, estou à disposição!