Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Pesquisa

Oi bom dia, aqui criei no Google Form um questionário onde a pesquisa tenta obter informações do tipo saúde e alimentação das pessoas, para um projeto do aplicativo para cuidar nossa saúde com ajuda da natureza. Seria muito grato se vocês também pudessem responder as perguntas e enviar um feedback para eu corregir os erros e continuar aprendendo :D

Muito obrigado Exequiel !

https://forms.gle/nYTZv6ZZwf5Qkbm56

2 respostas
solução!

Oi, Exequiel, tudo bem?

Você pensou em diversas perguntas que podem te ajudar a entender o cenário do usuário, parabéns por finalizar essa etapa

• Uma dica importante que eu dou é separar o formulários em sessões, assim você consegue dividir ele em várias páginas e o leitor não tem que ficar rolando a tela por muito tempo

• Quando você pede o endereço eletrônico as pessoas podem se confundir, já que chamamos quase sempre de email

• Na hora de utilizar porcentagens, como na pergunta sobre uso de aplicativos, muitas pessoas não vão saber a porcentagem, por isso pode ser legal colocar o tempo em horas

• Em algumas perguntas também você acaba utilizando dados muito pessoais e que talvez as pessoas não se vejam neles, como exemplo tem a pergunta sobre gostar de ir à hospitais quando sente dor. Talvez as pessoas vão mesmo sem gostar, ou não se vejam em nenhuma das respostas de marcar

As frases "Sim, a medicina e boa e ajuda a humanidade" e "Não, a medicina só quer obter lucros" podem gerar confusão e fazer o leitor sair dessa pesquisa

Por isso é importante manter ela bem imparcial e sem marcas de pessoalidade, assim o leitor vai saber melhor qual opção marcar

Elas poderiam ser trocadas por "Sim, os hospitais me ajudam a melhorar quando estou mal" ou "Não, não acho que o hospital me ajude quando estou com dor"

Enfim, fazer pesquisas é uma tarefa bem complicada, mas com a prática ela fica mais fácil

Oi Bom dia, obrigado Maria e ate aconteceu mesmo que nao entenderem quando pedia endereço eletrônico ! Vou ter em conta todas suas dicas pra próximas atividades, muito obrigado !!