1
resposta

Pesos das fontes

Olá, na aula sobre tipografia, achei que faltou explicar o que são os pesos das fonte e a proporção entre elas. De onde vem aqueles "números mágicos" que definem os pesos, por exemplo? Existe uma proporção que todas as fontes seguem?

1 resposta

Bom dia Kete, tudo bem ^^

O peso da fonte vem de um estudo do criador da fonte ao desenvolver sua família tipográfica, não é que exista um padrão para este peso, mas as famílias mais completas possuem as variantes mais finas (thin) até as mais grossas (heavy), e você consegue escolher qual dessas variantes vocês quer usar no seu texto para web através desses números. Se você estivesse trabalhando em um material impresso em vez de usar os números você escolheria a fonte pelo nome como: light, normal, bold, heavy e assim por diante.

Como o foco do curso é a tipografia para a web não há um aprofundamento com relação as características mais estruturais da fonte.

No curso de tipografia você consegue ver mais sobre este conteúdo se for do seu interesse ok.

Este é o link para este outro curso. [tipografia]https://cursos.alura.com.br/course/tipografia-conceito

Espero ter ajudado um pouco, um abraço e bons estudos 8)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software