Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Peso de diploma de técnologo no exterior

Boa noite, pessoal do Alura!

Sou novo aqui na comunidade e minha história breve é essa; comecei a o bacharelado em Sistemas de Informação, no começo de 2014, porém, depois de um ano decidi trocar para tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, pois senti que o curso estava muito fraco e não me adicionou quase nenhum conhecimento para o trabalho (já trabalhava com desenvolvimento antes de iniciar a faculdade). No tecnólogo sinto que muito do conteúdo é melhor aproveitado para se trabalhar na área (ou desenvolver projetos pessoais).

Recentemente estava ouvindo o podcast do Nerdtech sobre como que funciona o mercado de desenvolvimento no exterior e como que funciona o processo de visto e tudo mais. Creio que foi o Maurício que comentou que é necessário 12 anos de experiência ou um diploma de bacharelado na área. Enquanto o mesmo não é explicitamente necessário, dificulta muito o processo caso não haja.

Creio que o diploma de tecnólogo equivale à um Associates Degree e minha pergunta fica:

Qual é o peso de um diploma de tecnólogo no exterior? Com o diploma de tecnólogo esse requerimento de formação acadêmica é preenchido para conseguir emprego no exterior?

Forte abraço!

Alexandre Nogueira

3 respostas
solução!

Oi Alexandre, podemos esperar mais respostas.. Das experiências de amigos que tenho, que foram para o exterior, percebo que o diploma de graduação conta sim para o processo de aprovação de visto e tudo mais.. Acho que o de tecnologo vai ter um peso menor, mesmo sendo um curso de ensino superior.

Teve esse Nerdtech que falava sobre esse assunto.

https://jovemnerd.com.br/nerdcast/nerdtech/nerdtech-02-programando-no-exterior/

Se nao me engano eles falam ai que um bacharel tem o mesmo peso que 10 anos trabalhando na área.

Opa, boa tarde Natan!

Minha inspiração pra ter perguntado isso foi justamente esse episódio do Nerdtech, já que ele falaram de bacharel, porém não comentaram como seria em caso de um diploma de técnologo, que hoje em dia é bem comum para a galera de tecnologia.

Abraço!