Boa noite, pessoal do Alura!
Sou novo aqui na comunidade e minha história breve é essa; comecei a o bacharelado em Sistemas de Informação, no começo de 2014, porém, depois de um ano decidi trocar para tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, pois senti que o curso estava muito fraco e não me adicionou quase nenhum conhecimento para o trabalho (já trabalhava com desenvolvimento antes de iniciar a faculdade). No tecnólogo sinto que muito do conteúdo é melhor aproveitado para se trabalhar na área (ou desenvolver projetos pessoais).
Recentemente estava ouvindo o podcast do Nerdtech sobre como que funciona o mercado de desenvolvimento no exterior e como que funciona o processo de visto e tudo mais. Creio que foi o Maurício que comentou que é necessário 12 anos de experiência ou um diploma de bacharelado na área. Enquanto o mesmo não é explicitamente necessário, dificulta muito o processo caso não haja.
Creio que o diploma de tecnólogo equivale à um Associates Degree e minha pergunta fica:
Qual é o peso de um diploma de tecnólogo no exterior? Com o diploma de tecnólogo esse requerimento de formação acadêmica é preenchido para conseguir emprego no exterior?
Forte abraço!
Alexandre Nogueira