- Vendedor: Bom dia Srº, meu nome é Warlem, seja bem vindo em nossa loja, em que posso ajudar ?
- Esquimó: Estou dando uma olhada nas geladeiras.
- Vendedor: Que bom! Nesse caso estou aqui para te ajudar, qual é o nome do Srº ?
- Esquimó: Paulo.
- Vendedor: Paulo, porque o Srº está comprando uma geladeira ? Por acaso a sua geladeira antiga estragou ? Ou o Srº acabou de se mudar ? Talvez esteja procurando uma para presentear alguém da família ?
- Esquimó: Na verdade Warlem, só estou vindo aqui porque minha esposa vive reclamando que a nossa geladeira faz um barulho estranho as vezes e também vaza água na parte de baixo dela.
- Vendedor: Paulo eu entendo o ponto vista dela, cá entre nós todos sabem que as mulheres se importam bastante com as opiniões de outras pessoas, principalmente de outras mulheres, e ninguém gosta de causar mau impressão para outros não é verdade ?
- Esquimó: Sim, é verdade.
- Vendedor: Paulo você costuma receber visita em casa ?
- Esquimó: Sim, minha esposa é representante da Mary Kay e sempre leva suas clientes em casa para apresentar novos cosméticos.
- Vendedor: Então Paulo imagine como sua esposa ficaria feliz ao saber que você se importa com o trabalho dela e não quer que outras pessoas saiam da casa de vocês falando mal da geladeira.
- Esquimó: É verdade ela ficaria feliz.
- Vendedor: Então Paulo vamos ver qual dos nossos modelos fica melhor na cozinha da sua casa ?
- Esquimó: Vamos sim ! Eu gostei dessa Brastemp.
- Vendedor: Boa escolha Paulo, esse modelo é dos mais vendidos, essa geladeira é bem espaçosa além de ser totalmente silenciosa e ter uma tecnologia que impede de ter vazamentos, ontem mesmo eu vendi uma para uma senhora que mora naquele condomínio x e ela ficou muito satisfeita.
- Esquimó: Sabe o que é Warlem, eu até gostei dessa geladeira mas é que eu não tenho dinheiro suficiente agora.
- Vendedor: Paulo nós podemos parcelar para você em até 12x sem juros, você pode comprar hoje e só pagar a primeira parcela mês que vem, isso te ajudaria ?
- Esquimó: Pois é, mas o problema é que esse valor está acima do meu limite no cartão ?
- Vendedor: Paulo eu posso te fazer uma pergunta ?
- Esquimó: Pode.
- Vendedor: Você já foi alguma vez na casa de alguém e essa casa tinha algum problema que deixava a casa mais feia como por exemplo, uma janela com vidro quebrado, uma parede que não estava embolsada ou um sofá rasgado ?
- Esquimó: Já fui sim, porquê ?
- Vendedor: Então Paulo, não me leve a mal, mas nós dois sabemos que isso passa uma imagem de desleixo para os outros, e eu preciso te falar que esse é o caso da sua geladeira, sinto muito.
- Esquimó: Não Warlem! também não é assim, eu sou pobre mas minha casa é toda arrumadinha.
- Vendedor: Paulo, seja sincero você compraria em alguma loja que fosse desleixada ? Que tivesse coisas velhas e quebradas ?
- Esquimó: É provável que não.
- Vendedor: Então Paulo, imagine como sua esposa pode vender mais se as clientes se sentirem bem na sua casa e não saírem de lá falando mal da geladeira. Fazer sua esposa feliz não é uma prioridade para o Srº ?
- Esquimó: É claro que sim !
- Vendedor: Vamos fazer seguinte, eu vou conversar com o meu gerente para ele fazer essa venda parcelada no boleto para o Srº, mas a primeira parcela o Srº paga hoje mesmo, fica melhor assim para o Srº?
- Esquimó: Assim está bom, vamos fechar !
- Vendedor: Que ótimo, ao comprar essa geladeira o Srº ainda ganha uma garantia de 1 ano caso aconteça algum problema, está bem?
- Esquimó: Está bem, obrigado por me ajudar.
- Vendedor: Eu é que agradeço Srº Paulo, esse é meu número de celular e se o Srº precisar de alguma coisa pode me ligar, que agente te dá aquela força, até a próxima.