2
respostas

PESC - Esquimó

Pesquisaria bastante sobre meu produto e o de meus concorrentes. Encontraria uma dor (necessidade) do esquimó para a geladeira. Mostraria ao esquimó que minha geladeira solucionaria suas mazelas, o permitindo conservar melhor seus alimentos. Após vender construiria uma relação. Daria meu cartão de vendas; cadastraria o celular dele para receber atualizações de promoções e novidades, o mostraria casos de sucesso do meu produto.

2 respostas

Muito bom Lucas :)

Buscaria criar uma necessidade de ter uma geladeira no esquimó. òbvio que não utilizaria a argumentação de que a geladeira seria necessária para conservação de alimentos! Porém, buscaria utilizar algum recurso como por exemplo, a afetividade... Na conversa com ele, com o objetivo de vender a geladeira buscaria entender seu contexto e cultura, não apenas no momento presente - estar esquimó em ponto muito frio e gelado do mundo. Questionaria "poderosamente" sobre coisas de seu passado, na intenção de ativar suas memórias afetivas (casa dos pais, dos avós, verões quentes em família em praias, etc...) Focaria na cozinha de casa como um lugar afetivo de preparação de receitas, aconchegante e quente e apresentaria a geladeira, retrô, moderna e com mais "funcionalidades decorativas" que funcionais para começar o trabalho de criação da necessidade de uma geladeira para o esquimó. Hahahaha!!! Se daria certo não sabemos....rs... mas começaria por ai...