Produto: Novas opções de plano de telefonia móvel pós-pago com opções de conteúdo inclusa.
Persona 1
Nome: Gloria C Sexo: Feminino Idade: 38 Cargo/Ocupação: Analista de Administração Nível de Escolaridade: Superior completo
Atividades mais comuns: Gerenciamento de funções na empresa, auxiliando também o setor de RH. Passa o tempo livre aproveitando jogos (tanto no celular quanto em computadores e consoles).
Quais meios de comunicação usa: Redes Sociais em horários esporádicos nos dias úteis, com predomínio do Twitter e uso do Google com frequência para conferência das principais notícias do dia. Faz grande uso de informações fornecidas pelos sites oficiais das marcas de interesse.
Principais objetivos: Adquirir conhecimentos sobre diversos benefícios em diversas áreas, sempre buscando os melhores preços e vantagens nos produtos que adquire para si e para a empresa que trabalha.
Problemas: Por possuir uma rotina agitada, nos momentos de maior intensidade no expediente de trabalho, o que impacta é uma busca que forneça resultados mais precisos e objetivos nesses momentos. Apenas nos fins de semana, quando disponível, que é possível ir em busca de informações com mais detalhes.
Como o produto pode ajudar essa persona: Por meio de posts patrocinados, a empresa pode chamar a atenção da Gloria para o novo produto, já que faz mais uso do Twitter. Entre os novos planos há opções que incluem benefícios para os principais jogos mobile da atualidade.
Persona 2
Nome: Antônio P Sexo: Masculino Idade: 42 Cargo/Ocupação: Tradutor e Intérprete Nível de Escolaridade: Superior completo
Atividades mais comuns: Realizar sua função de tradutor e intérprete em conteúdo de áreas de medicina, negócios e matemática em conteúdos escritos e eventos dentro e fora do país. Por conta disso, grande parte do seu tempo está longe de casa, fora do país. Nos momentos de lazer gosta de assistir séries e os campeonatos de futebol.
Quais meios de comunicação usa: Realiza várias pesquisas no Google, principalmente para estudo e busca de termos. Utiliza Facebook nos momentos de folga para conversar com familiares e para compartilhar os lugares por onde passa.
Principais objetivos: Por conta das viagens constantes, precisa de uma forma para economizar nos gastos pessoais.
Problemas: Os vários deslocamentos o mantém longe da família e amigos, e os planos de telefonia que experimentou o faziam gastar uma taxa diferente de acordo com o país em que se encontrava.
Como o produto pode ajudar essa persona: Por meio dos materiais de divulgação nos sites de pesquisa utilizados, Antônio pode se interessar por uma das opções dos planos móveis pós-pagos com conteúdo para poder assistir aos jogos e séries que deseja. Entre os benefícios, ele pode economizar no plano de telefonia enquanto se desloca entre os países em que trabalha.