Acho q nao necessariamente, pois em projetos/empresas mais avançadas - que já entendem bem seu publico alvo - pode vir a ser um gasto muito alto para poucos benefícios.
Acho q nao necessariamente, pois em projetos/empresas mais avançadas - que já entendem bem seu publico alvo - pode vir a ser um gasto muito alto para poucos benefícios.
Olá Ryan. Tudo bem com você?
Obrigada por compartilhar sua opinião conosco! É verdade que em empresas que já possuem um conhecimento aprofundado sobre seu público-alvo, a criação de personas pode não parecer tão necessária. No entanto, é importante lembrar que as personas são uma ferramenta valiosa para garantir que a equipe de desenvolvimento esteja sempre alinhada com as necessidades e desejos dos usuários finais. Além disso, mesmo em empresas mais avançadas, pode haver mudanças no comportamento do público-alvo, o que torna a atualização das personas uma tarefa importante.
Um exemplo prático seria uma empresa que já possui um produto consolidado no mercado e entende bem seu público-alvo. Mesmo assim, ao lançar um novo produto ou atualizar o produto atual, é importante revisar as personas para garantir que as novas funcionalidades atendam às necessidades do público-alvo atual.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Até mais e bons estudos!